Adeptos do FC Porto pressionam Lopetegui

Pinto da Costa mantém a confiança no treinador.

11 de dezembro de 2015 às 04:00
11-12-2015_02_38_29 11125502.JPG Foto: José Moreira
Partilhar

Está cada vez mais complicada a situação de Julen Lopetegui no FC Porto. O treinador portista enfrenta grande oposição dentro da estrutura da SAD e é o próprio presidente Pinto da Costa que tem feito esforços para segurar o técnico espanhol, de 49 anos, no comando dos azuis-e-brancos.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, com a derrota (2-0) em Londres frente ao Chelsea, a contestação ao treinador subiu de tom e o jogo do próximo domingo frente ao Nacional da Madeira, no estádio da Choupana, pode ser decisivo para o futuro do treinador, que chegou ao FC Porto no início da temporada passada.

Pub

Ainda assim, e mesmo que o resultado frente aos insulares não seja satisfatório, não é expectável que Pinto da Costa se decida pelo despedimento do técnico. Afinal, falta pouco mais de duas semanas para um clássico decisivo em Alvalade, frente ao Sporting, atual líder da Liga.

Apesar da ‘proteção’ de Pinto da Costa, o trabalho de Lopetegui não agrada à generalidade dos responsáveis portistas. Depois de na temporada passada a equipa ter ficado em branco, a SAD portista manteve a confiança no técnico e investiu forte em reforços para a presente época.Contudo, os resultados até agora apresentados estão muito aquém do que era expectável e a eliminação precoce da Liga dos Campeões coloca em risco o retorno financeiro previsto e exigido pela SAD no início desta temporada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar