Pinto da Costa segura Lopetegui
Espanhol é aposta pessoal do presidente.
A eliminação do FC Porto da Taça da Liga, após a derrota com o Marítimo por 2-1, na quinta-feira, aumentou a onda de contestação em torno do técnico Julen Lopetegui, que continua a contar com o apoio do presidente, Pinto da Costa.
O treinador espanhol é uma aposta pessoal do líder portista, que ao assumir o insucesso de Lopetegui estaria também a admitir o seu, numa época em que os dragões fizeram um grande investimento na equipa de futebol (a SAD tem um orçamento de 114 milhões) e corre agora o risco de não ganhar nenhuma competição, como aconteceu no ano passado.
A eliminação da Taça de Portugal (pelo Sporting, 3-1, no Dragão) e da Taça da Liga (pelo Marítimo, 2-1) deixam os dragões concentrados na Liga dos Campeões (onde defrontam o poderoso Bayern Munique nos ‘quartos’), e na Liga portuguesa (têm três pontos de atraso em relação ao líder Benfica). Uma situação que vai obrigar o FC Porto a vencer na Luz, no clássico de dia 26, por mais de três golos (as águias venceram na primeira volta por 2-0).
As opções e a rotatividade imposta por Lopetegui têm gerado alguma polémica interna. A falta de mística portista demonstrada pela equipa tem também virado os adeptos dos azuis-e-brancos contra o técnico espanhol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt