Polícias ameaçam faltar aos jogos de futebol

Associação exige que o policiamento no futebol seja pago como gratificado.

22 de julho de 2017 às 09:18
PSP Foto: Filipe Farinha
psp, costas, agressão Foto: Ricardo Almeida
Polícia de Segurança Pública Foto: Direitos Reservados
PSP Foto: Direitos Reservados
psp Foto: João Santos

1/5

Partilhar

A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), maior sindicato da PSP, anunciou esta sexta-feira que o início da época futebolística pode vir a ser marcado por protestos dos polícias, que ponderam faltar aos jogos de futebol.

A primeira demonstração pode ocorrer amanhã, em Guimarães, no jogo particular entre o Vitória e o FC Porto.

Pub

"A ASPP irá reunir para decidir se os agentes do Corpo de Intervenção (CI) e das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) destacados para o jogo se recusarão a entrar no estádio", disse ao CM Paulo Rodrigues, presidente da associação.

Em causa, segundo o dirigente, está a "falta de resposta do Ministério da Administração Interna aos apelos sobre a falta de pagamento deste tipo de trabalho". "A lei é explícita: todo o trabalho policial tem de ser pago", acrescentou.

Algo que, segundo a ASPP, "não está a acontecer com as sociedades anónimas desportivas". Há agentes do CI e das EIR que, de acordo com Paulo Rodrigues, "estão a trabalhar em jogos de futebol como se fosse trabalho normal" em vez de ser gratificado, o que implicaria pagamentos aos agentes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar