Portista Danilo vendido a dois clubes

Médio custou cerca de 5,4 milhões aos azuis-e-brancos.

01 de outubro de 2015 às 15:44
Danilo Foto: Manuel Araújo
Partilhar

Danilo Pereira foi contratado esta temporada pelo FC Porto ao Marítimo, mas no contrato assinado entre os dois clubes surge um terceiro emblema: o Portimonense, que serviu de intermediário no negócio entre as duas formações.

Segundo o site Football.Leaks, esta situação ocorreu uma vez que o empresário Teodoro Fonseca, um dos acionistas maioritários do clube algarvio, detinha 30% do passe de Danilo, o que o levou a servir de mediador na transferência.

Pub

O que também salta à vista no negócio são os valores envolvidos. Segundo o documento, o FC Porto pagou 3,7 milhões diretamente ao clube insular pelo médio, 24 anos. Além desse valor, os dragões suportaram ainda uma dívida que o Marítimo tinha para com o Atl. Mineiro no valor de 1,7 milhões, referente ao jogador Kléber e a uma condenação no Tribunal Arbitral do Desporto. Foi também paga uma verba à empresa Onkant. Segundo a mesma fonte, caso o FC Porto venda Danilo por mais de 5 milhões de euros, o Marítimo receberá 10% dessa venda.

O mesmo site revela que a proposta do Sporting por Danilo rondava os 4,5 milhões de euros. O Correio da Manhã tentou contactar os três clubes envolvidos neste negócio, mas nenhum se mostrou disponível para comentar o alegado contrato.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar