Portugal volta a treinar depois de arranque a 'meio gás'
Seleção começou os trabalhos para os próximos duelos de apuramento para o Mundial2026 com apenas cinco jogadores no relvado.
A seleção portuguesa continua esta terça-feira a preparar o duelo de quinta-feira com a Irlanda, de apuramento para o Mundial2026 de futebol, com novo treino, depois de ter arrancado os trabalhos com apenas cinco jogadores no relvado.
Na segunda-feira, dos 24 jogadores chamados pelo selecionador Roberto Martinez, apenas os guarda-redes Rui Silva e José Sá, os laterais Diogo Dalot e João Cancelo e o médio Rúben Neves marcaram presença no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto os restantes fizeram trabalho de recuperação no ginásio.
Esta terça-feira, Portugal volta a treinar às 18:00, no mesmo local, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 17:00, também na Cidade do Futebol, um jogador a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.
Na quarta-feira, a seleção nacional ainda trabalha de manhã em solo luso, viajando depois ao início da tarde para Dublin, onde no dia seguinte defronta a Irlanda (19:45), na quinta e penúltima jornada do Grupo F.
Em casa de vitória na capital irlandesa, Portugal garante logo o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo. O empate poderá ser suficiente, mas só caso a Hungria não vença na Arménia no mesmo dia.
Depois do encontro em Dublin, Portugal fecha o Grupo F no domingo frente à Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto (14:00).
Portugal lidera o Grupo F com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio que se vai disputar no próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt