"Portugal é respeitado por qualquer adversário"
Bruno Fernandes com discurso ambicioso para os Jogos Olímpicos.
O médio Bruno Fernandes afirmou, esta segunda-feira, que está confiante num bom desempenho da seleção de Portugal no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016.
Fruto da não obrigatoriedade dos clubes cederem jogadores para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o selecionador nacional Rui Jorge teve dificuldades em elaborar uma lista com 18 jogadores, uma situação que não preocupa o médio dos italianos da Udinese, que apenas tem uma ideia em mente.
"Isso são decisões que cabem aos clubes. Neste momento, o mais importante é fazer grupo e entrar nas ideias do 'mister' para fazer o nosso melhor o mais rapidamente possível. Nesta competição, o sonho de qualquer jogador é fazer o máximo possível. Vamos dar o nosso melhor já no dia 4 de agosto, no jogo diante da Argentina. O ambiente é positivo, todos os jogadores convocados têm qualidade", disse.
Para Bruno Fernandes não há qualquer dúvida de que Portugal é respeitado pelos adversários, não só pela recente conquista do Euro2016, pela seleção A, mas também pelas recentes conquistas nos escalões jovens de futebol e nas modalidades, como o hóquei em patins.
"Independentemente do resultado da seleção A, é sempre bom representar Portugal. A pressão é boa. Temos campeões europeus em todas as modalidades. Neste momento, Portugal é respeitado por qualquer adversário", frisou.
O primeiro embate da equipa das quinas é diante da Argentina, a 4 de agosto. Um adversário que admite desconhecer.
"Não conhecemos bem a Argentina. Conhecemos melhor as Honduras, porque, no jogo particular que fizemos com o México, o jogo que vimos no vídeo foi diante desta seleção, que é uma equipa que sai bem para o ataque. No devido momento vamos conhecer melhor os adversários", concluiu.
A 7 de agosto, a formação lusa medirá então forças com as Honduras e, três dias depois, irá defrontar a Argélia, outro dos adversários deste grupo D.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt