Portugal em alta pressão dá liberdade a CR7

Fernando Santos prevê que Áustria irá jogar ao ataque.

18 de junho de 2016 às 04:00
18-06-2016_03_14_37 12106044.jpg Foto: Bruno Colaço
Partilhar

O jogo de Portugal diante da Áustria (hoje, 20h00) será de "pressão máxima" e Ronaldo "vai ter liberdade total", disse ontem Fernando Santos, em Paris, na conferência de imprensa de antevisão da segunda partida do Grupo F, do Europeu de 2016.

"Em competições como esta, não acredito em pressões mínimas e este jogo enquadra-se nesse contexto", observou o selecionador nacional.

Pub

Já em relação a CR7, lembrou que é "cada vez mais um jogador livre, com liberdade de movimentos". "É assim no Real Madrid", sublinhou, recusando responder se o capitão da seleção nacional vai continuar a ser o marcador de livres ou se Raphael Guerreiro também terá ordens para os marcar. "Não vou abrir o jogo para o treinador da Áustria", justificou.

Depois de reconhecer que o empate (1-1) diante da Islândia abalou a equipa durante algumas horas, assegurou que a "confiança" em atingir os objetivos (conquistar o Europeu) está intacta e elogiou a seleção da Áustria: "Vamos defrontar um adversário que gosta de ter a bola no pé, gosta de pegar no jogo e ser ofensivo. Devo lembrar, porém, que Portugal gosta de fazer a mesma coisa." "Prevejo, por isso, um jogo aberto e em que a nossa seleção terá mais espaços do que aconteceu com a Islândia, que depois do empate colocou dez jogadores atrás da linha da bola", frisou.

Pub

Quanto às alterações que vai fazer no onze titular em relação ao que defrontou a Islândia, no dia 14 de junho em Saint-Étienne, Santos garantiu que não irá proceder a uma "revolução", mas afirmou que irá fazer algumas, no sentido de "refrescar a equipa"."Como jogamos de três em três dias é normal que faça uma ou outra alteração. Pelo que já ouvi e li pelo menos 17 iriam jogar. Só que só podem alinhar onze", explicou, dando a entender que Ricardo Quaresma deverá entrar de início, para se juntar a Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque. "Essa é uma das probabilidades. Se é, ou não, vamos ver."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar