Portugal tem de assumir-se como candidato ao título

"Porquê estar com falsas modéstias”, aponta José Fonte.

23 de maio de 2016 às 19:05
José Fonte, Portugal, Seleção Nacional, desporto, futebol Foto: Miguel Barreira
Partilhar

O defesa José Fonte afirmou esta segunda-feira que Portugal não pode estar com "falsas modéstias" e deve assumir-se como um dos candidatos à conquista do Euro2016 de futebol, devido à qualidade dos jogadores que compõem a equipa lusa.

"Porquê estar com falsas modéstias. Nós somos Portugal, temos o melhor jogador do mundo, temos jogadores e um treinador de grande qualidade, e agora temos também infraestruturas. Temos de nos assumir como um dos favoritos", começou por dizer aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Pub

O central do Southampton, que falava antes do primeiro treino da seleção portuguesa, alinhou pelo mesmo diapasão do selecionador Fernando Santos, considerando que o conjunto nacional tem condições para conquistar o troféu.

"Há muitas equipas com ambição de ganhar e nós somos mais uma. Queremos que todos acreditem como nós. Desde o primeiro dia que o 'mister' transmitiu o objetivo de ganhar o Euro e esse sentimento foi crescendo ao longo da fase de qualificação", salientou.

Pub

José Fonte disse sentir-se "feliz e honrado" por fazer parte dos 23 eleitos que vão defender as cores lusas em França e mostrou-se disponível para "ajudar, sempre que for chamado".

"É a primeira vez que faço parte de uma convocatória para uma fase final e agora é desfrutar e respirar esta ocasião especial. Todos os que aqui estão têm muita qualidade e merecem estar aqui. Vamos trabalhar todos juntos pelo mesmo objetivo", referiu.

O central revelou igualmente enorme felicidade por ter visto o irmão, Rui Fonte, vencer a Taça de Portugal pelo Sporting de Braga: "Foi um dos momentos inesquecíveis da minha vida. As lágrimas vieram-me aos olhos. Ele merece, mais do que ninguém. Antes do jogo, eu disse-lhe que ia ser o dia dele."

Pub

Por seu lado, o André Gomes considerou ser "um privilegiado por estar na lista de convocados" e frisou que a ambição manifestada por Fernando Santos "dá confiança aos jogadores".

"Queremos trabalhar afincadamente e chegar bem preparados ao Europeu. Vamos trabalhar jogo a jogo para podermos chegar à final. As palavras de Fernando Santos dão confiança aos jogadores", afirmou o jogador do Valência.

Já o médio do Sporting Adrien realçou que Portugal tem legitimidade para sonhar em vencer a prova.

Pub

"Além de ser uma mensagem positiva, é um sentimento do que queremos, não só porque é legítimo, mas também porque temos essa qualidade e mentalidade vencedora para poder vencer o Euro", vincou.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar