Portugueses promovidos a árbitros internacionais
João Pinheiro e Sérgio Piscarreta foram os escolhidos.
João Pinheiro, de Braga, e Sérgio Piscarreta, do Algarve, ambos com dois jogos dirigidas esta época na I Liga, são os novos árbitros com a categoria de internacionais, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado, o organismo informa que João Pinheiro, advogado de 27 anos, da Associação de Futebol de Braga, e Sérgio Piscarreta, empresário de 32 anos, da congénere do Algarve, são os substitutos de Duarte Gomes e Marco Ferreira, numa lista em que Portugal mantém nove elementos.
Entre os árbitros assistentes, a lista de 10 nomes contém apenas uma alteração, com a substituição de Tiago Trigo por Rui Teixeira, da AF Setúbal.
Segundo a mesma nota, o organismo informa que a arbitragem portuguesa vai atingir, em 2016, "um novo recorde absoluto de árbitros e árbitros assistentes com as insígnias da FIFA, ultrapassando o máximo de estabelecido em 2015, após o organismo que rege o futebol a nível mundial ter passado a representação nacional de 33 para 34 elementos".
Os quadros de futsal e de árbitras femininas ficaram inalterados, com quatro e três elementos respetivamente, enquanto o aumento da representação no futebol de praia aconteceu devido às promoções a internacional de Wilson Soares (Aveiro) e de Francisco Costa (Viseu), e à saída de José Fontelas Gomes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt