“Posição na tabela não interessa”: Anselmi garante que FC Porto está preparado para defrontar Benfica
Martín Anselmi procura colar obrigação de vencer ao Benfica, ao mesmo tempo que mantém vivas as ambições portistas.
Na antevisão à sua estreia em clássicos em Portugal, Martín Anselmi tentou o melhor de dois mundos: tirar pressão à sua equipa, mas sem se colocar numa posição de fragilidade. “O Benfica não pode perder a liderança no Dragão”; “olhamos sempre para a tabela... Pensar nos pontos, fazer contas, tira-nos o foco do que realmente temos de fazer, do plano de jogo. Quanto melhor desempenharmos o plano de jogo, mais próximos estamos de vencer. E se vencermos encurtamos distâncias. Temos de dar o máximo como sempre, é isso que nos vai fazer encurtar distâncias”; “os clássicos são jogos especiais, à parte. É indiferente a maneira como as equipas chegam, a posição na tabela. Isso não interessa, não há favoritos.”
O treinador do FC Porto antevê um Benfica ofensivo, mas garante que a sua equipa está preparada: “Imagino um rival que vá tentar atacar, buscar o controlo do jogo. Sabem que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato e, por isso, têm de procurar os três pontos. E nós, tendo isso em conta, também sabemos o que fazer, quais as debilidades do Benfica e os nossos pontos fortes para conseguirmos causar danos.”
Anselmi falou minutos antes de Lage e também anteviu uma disputa acalorada pelo resultado: “Vai ser um jogo de muitos duelos, como sempre são estes jogos.”
O FC Porto teve mais tempo de preparação - o Benfica jogou na quarta-feira - e o técnico argentino gostou do que viu: “Esta foi uma semana maravilhosa de trabalho para nós, para desfrutar, competir entre nós, procurámos ser melhores. Vejo um grupo num momento impressionante, com vontade de cumprir os objetivos, e isso enche-me de orgulho.”
PSP atenta a picardias entre claques
Elementos dos No Name Boys levaram a cabo várias provocações no Porto, na sexta-feira à noite. Deflagraram pirotecnia na Ponte D. Luís e fotografaram-se com uma tarja junto ao Estádio do Dragão: “Estão à nossa procura? Quando? Onde?” O CM sabe que a PSP está atenta a estas picardias entre claques, inclusive nas redes sociais, e tem preparada para hoje uma megaoperação de segurança para o clássico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt