Pote aponta à meta de atingir os 100 golos em Munique
Extremo pode chegar à marca emblemática frente ao Bayern Munique. Regista 99 golos marcados ao serviço de Famalicão e Sporting.
Pedro Gonçalves está motivado com o golo que apontou no dérbi com o Benfica (1-1) e acredita que poderá atingir os 100 golos como profissional na partida desta terça-feira frente ao Bayern Munique para a Liga dos Campeões.
Regressado à titularidade após lesão, Pote, como é conhecido, precisou apenas de 12 minutos para fazer o golo leonino no estádio da Luz. Foi o seu 92.º tento com a camisola leonina em todas as competições, mas já tinha apontado sete pelo Famalicão antes de se transferir em 2019/2020.
Motivado com esse golo na Luz, Pote aponta agora à centena de golos e o palco não podia ser o mais desejado: a Champions.
A veia goleadora do extremo não é de agora, pois até sagrou-se o melhor marcador da Liga 2020/21, com 23 golos, permitindo ao Sporting já de Frederico Varandas e de Ruben Amorim chegarem ao título nacional.
Nas últimas sete temporadas, Pedro Gonçalves somou 76 golos no campeonato (cinco pelo Famalicão e 71 pelos leões). Mas o extremo leonino é mais do que golos, nas mesmas temporadas registou ainda 48 assistências.
Depois da grave lesão que o afastou de grande parte da temporada passada (registou cinco golos e três assistências), Pote está agora de volta e em ritmo recorde. Já marcou dez golos (nove na Liga e um na Taça de Portugal) e fez seis assistências (cinco na Liga e uma na Liga dos Campeões).
O jogador, de 27 anos, tem contrato com os leões até 2030 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. É um dos pesos pesados do plantel às ordens de Rui Borges e peça fundamental para o grande objetivo da temporada dos leões que é o tricampeonato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt