"Pote no relvado nos próximos dias": Rui Borges otimista com possibilidade de contar com o avançado

Rui Borges vai gerir com 'pinças' o regresso do craque à competição. Treinador aposta tudo para ter o avançado em plano no dérbi com o Benfica

22 de novembro de 2025 às 01:30
Pote Foto: Hugo Delgado/Lusa
Partilhar

Pedro Gonçalves vai regressar à competição mais cedo do que estava previsto, depois de se ter lesionado no jogo do campeonato com o Santa Clara (2-1), do passado dia 8. “Do que sei e posso dizer, acredito que nos próximos dias poderá estar no relvado e apto em pouco tempo. Espero que seja o mais rápido possível”, confessa Rui Borges, otimista, com a possibilidade de contar com o avançado, brevemente.

A primeira avaliação ao problema muscular na coxa direita apontou para uma paragem, de cerca de um mês, o que deixava em dúvida, a presença dio camisola 8 do Sporting, no dérbi com o Benfica, de 5 de dezembro. A condição física do internacional português obrigou a um estado de alerta máximo da unidade de performance do clube. Pote reagiu bem e prepara-se para reduzir o tempo de recuperação, não apenas para poder estar no encontro do Estádio da Luz, mas também para poder ter alguns minutos antes desse jogo com o Benfica.

Pub

Cauteloso, Rui Borges prefere não queimar etapas. A prioridade é lançar o jogador, de 27 anos, no onze do Sporting, apenas no dérbi com o Benfica, apurou o CM. Até lá, a utilização do avançado será avaliada ao mais ínfimo detalhe, ou seja, até é possível que Pote não seja opção nos próximos três jogos. É certo que fica de fora da receção de hoje ao Marinhense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O mesmo pode acontecer, nos encontros frente ao Brugge (Champions) e Estrela da Amadora (Liga), apurou o CM. “O Pote tem tido um início fulgurante, se calhar o seu melhor de sempre”, diz o treinador sobre o craque que já fez nove golos e seis assistências neste temporada.

Mais difícil é a recuperação de Ioannidis, que se lesionou no joelho direito no encontro com o Santa Clara. O avançado grego abdicou de ir a Atenas para dar tudo para reduzir o período de recuperação. O objetivo é estar apto para ser opção no dérbi com o Benfica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar