Prémio milionário coloca Cavani acima de Jorge Jesus no Benfica

Avançado vai ganhar 7,6 milhões de euros/ano, já contando com bónus de assinatura. Treinador aufere 6 milhões brutos.

16 de agosto de 2020 às 01:30
Edinson Cavani tem 33 anos e é jogador livre, depois de ter terminado contrato com o PSG, no qual jogou nas últimas sete épocas Foto: Reuters
Luís Filipe Vieira tem 71 anos Foto: Ricardo Ruella

1/2

Partilhar

A complexidade da contratação de Cavani obriga a um esforço financeiro por parte da SAD do Benfica que, segundo apurou o CM, implica o pagamento de um prémio de assinatura na ordem dos oito milhões de euros. Essa verba, aliada ao que o internacional uruguaio vai auferir por cada um dos três anos de contrato que tem à sua espera na Luz, 5 milhões de euros brutos, dá um total de 23 milhões de euros. Esta soma, repartida então pelos ditos três anos, representa um ganho anual na ordem dos 7,6 milhões de euros (3,8 limpos). O que faz de Cavani o elemento mais bem pago do balneário da Luz, inclusivamente acima de Jorge Jesus, que aufere 6 milhões de euros brutos (3 milhões limpos) por cada uma das duas épocas contratadas com o Benfica.

A vinda do avançado sul-americano para o emblema da Luz envolve, pois, uma complexa teia financeira. Segundo sabe o CM, o Benfica delegou em especialistas fiscais e financeiros a tarefa de encontrar uma solução que agrade às várias partes envolvidas: clube, jogador e intermediários, neste caso o meio-irmão de Cavani, Walter Guglielmone, que tem mediado o processo. Assim que tudo fique aclarado, o jogador viajará para Lisboa, o que se espera que aconteça a todo o momento, pois Jorge Jesus quer ter todos os reforços à sua disposição o mais rapidamente possível.

Pub

Depois de Cebolinha, Vertonghen e Waldschmidt terem sido apresentados, a prioridade dos responsáveis do Benfica (entenda-se, Luís Filipe Vieira e Rui Costa) vira agora para o fecho do complexo dossiê Cavani, ficando então quase definido o plantel para a nova época.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar