"Preparei-me para este dia": Jorge Jesus apresentado como selecionador nacional

Jorge Jesus foi esta sexta-feira apresentado como novo selecionador nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Atualizado a 10 de julho de 2026 às 17:41
Partilhar

Jorge Jesus foi esta sexta-feira apresentado como novo selecionador nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No discurso de abertura, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, teceu vários elogios a Jorge Jesus, sublinhando a "liderança, ambição e resultados" que identifica no perfil de Jesus. "Portugal entra numa nova etapa decisiva. Chega não apenas para competir mas para vencer", disse Proença. O presidente da FPF assumiu que Jorge Jesus é "um dos melhores treinadores da nossa história" que está "habituado a jogar sempre para ganhar" e que agora "entra em Portugal pela porta grande", depois de vários anos no estrangeiro.

Pub

Jorge Jesus começou por agradecer a oportunidade de treinar "uma das melhores seleções do mundo" e disse ser "orgulhoso de tudo aquilo que é português". O agora novo selecionador nacional antecipou o desejo de ganhar títulos para a seleção e de vencer o próximo jogo, marcado para 24 de setembro, frente ao País de Gales.

Após o discurso, a sessão foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes.

Jesus foi questionado sobre o futuro de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas. O treinador assumiu que ainda não falou com CR7, mas diz que "o 'Cris' nunca vai ser um problema para a seleção". "Quando tiver de tomar uma decisão, vou falar com ele. Vou falar com todos individualmente, não só com o 'Cris'", esclareceu. "O 'Cris' é um símbolo de Portugal e isso vai ficar sempre na história", afirmou, dizendo que será sempre o jogador a decidir o que quer fazer.

Pub

O novo selecionador foi também questionado sobre a presença de Pepe (ou não) na equipa técnica da seleção. Jorge Jesus disse que não falou com Pepe, mas assumiu que era um nome que lhe podia agradar. "Reúne todas as condições pelo passado dele na seleção quem decide é ele", afirmou.

Recorde-se que Jorge Jesus vem substituir Roberto Martínez, que deixou o comando da seleção portuguesa após a derrota no Mundial2026 frente à Espanha, na segunda-feira, que eliminou a equipa da competição. 

Em atualização

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar