PSG faz contactos por Rodrigo Mora

Parisienses querem contratar a jovem estrela dos dragões.

09 de janeiro de 2025 às 01:30
Rodrigo Mora, de 17 anos, tem contrato até 2027 Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Partilhar

Rodrigo Mora é o homem do momento no FC Porto e está a despertar o interesse de vários colossos europeus. O mais recente é o PSG, clube que já conta no seu plantel com os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.

A imprensa gaulesa diz mesmo que a equipa de Paris já deu início a contactos exploratórios com os dragões, através de Luís Campos, atual consultor do PSG. Nesta altura a cláusula de rescisão do avançado é de 45 milhões, mas é progressiva ao longo dos anos de contrato (mediante objetivos) até a um máximo de 80 milhões de euros. Mora, de apenas 17 anos, é visto como um dos jovens mais promissores da Europa e o PSG pretende garantir o jogador o quanto antes, enquanto seu valor não é inflacionado.

Pub

O FC Porto não quer ouvir falar de uma eventual a saída e já fez saber que o negócio só terá pernas para andar se a cláusula for batida. Uma eventual ida para Paris iria juntar três jovens talentos do futebol português e de baixa estatura: Vitinha (22 anos, 1,72 m), João Neves (20, 1,74 m) e Mora (17 anos, 1,68 m).

Rodrigo Mora estreou-se como titular na equipa principal nas últimas semanas de 2024, mas já deixou a sua marca nos três jogos que realizou: três golos e três assistências. Na meia-final da Taça da Liga diante do Sporting, não marcou, mas cotou-se como um dos melhores entre os dragões.

O internacional pelas camadas jovens de Portugal começou a jogar no Custoias FC, mas rapidamente chamou a atenção dos dragões, que o foram contratar em 2016 quando tinha apenas nove anos.

Pub

Na última temporada dividiu-se entre a equipa B portista e os juniores: 37 jogos, 11 golos e uma assistência. Tem contrato até 2027.

Jogo com Nacional no domingo
A conclusão do Nacional-FC Porto relativo à 17.ª jornada (interrompido aos 15’ devido ao nevoeiro na Choupana) vai realizar-se dia 12 e não no dia 15 de janeiro, como inicialmente previsto. A eliminação do FC Porto na Taça da Liga às mãos do Sporting levou à remarcação do jogo para domingo às 15h30. Desta forma os dragões terão mais tempo de descanso.

Empresa reclama dívida de 111 mil euros
A Wise Pirates, empresa de marketing digital, entrou com um processo judicial contra a SAD dos azuis-e-brancos, reclamando o pagamento uma dívida de 111 317,32 euros por serviços prestados ao FC Porto.

Pub

Esta empresa é detida 60% pelo fundo Quadrantis, de João Rafael Koehler, antigo membro da lista de Pinto da Costa às eleições do ano passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar