Puxão de orelhas para Renato Sanches

Expulsão do médio não agradou a Rui Vitória.

10 de maio de 2016 às 01:45
Renato Sanches, Benfica, futebol, vermelho, expulsão, Rui Vitória Foto: Paulo Calado
Partilhar

ui Vitória ficou irritado com Renato Sanches, depois de o jovem médio de 18 anos ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos, no triunfo de domingo do Benfica (2-0) na Madeira, perante o Marítimo.

Ao intervalo, com o resultado em 0-0 e perante a adversidade de jogar com menos um desde os 37 minutos, o treinador dos encarnados pediu à equipa para que se unisse ainda mais, sabe o CM. Após o apito final, Rui Vitória abraçou, ainda no relvado do Estádio dos Barreiros, o presidente Luís Filipe Vieira, num sinal claro de satisfação perante a resposta dos jogadores na segunda parte. Depois, na conferência de imprensa pós-jogo, não disfarçou alguma irritação com o vermelho mostrado a Renato Sanches: "A expulsão complicou ainda mais e criou-nos mais dificuldades, mas não vale a pena estar a abordar o que quer que seja sobre um jogador de 18 anos."

Pub

O árbitro Fábio Veríssimo (Leiria) mostrou dois cartões amarelos ao médio no duelo com a formação madeirense: o primeiro por ter simulado uma falta para penálti, o segundo por ter travado uma rápida jogada de ataque do Marítimo.

Mais tarde, Rui Vitória acabou por repreender o jogador, que acatou as palavras do técnico, consciente de que também não poderá ajudar a equipa, por castigo, na última jornada do campeonato, frente ao Nacional.

Pub

Na jornada anterior à do mais recente dérbi frente ao Sporting (5 de março), Rui Vitória decidiu poupar Renato Sanches. Na altura, o médio estava a um cartão amarelo de ser suspenso por um jogo e não foi utilizado na vitória (2-0) sobre o U. Madeira. "O Renato é um jogador que tem um potencial enorme. É um selvagem e como selvagem eu quero que ele continue selvagem", afirmou, então, o treinador dos encarnados.

Apesar do ‘erro’ no jogo de domingo, Renato Sanches continua a ser visto como fulcral no meio-campo das águias, pelo que deverá regressar à equipa titular para o último jogo da época do Benfica – final da Taça da Liga, frente ao Marítimo, a 20 de maio, em Coimbra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar