Quem trava a Juventus?
Vecchia Signora derrotou Torino no dérbi de Turim.
A Juventus reagiu da melhor forma à eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Bayern e neste domingo goleou o rival Torino por 4-1 na deslocação ao
Olímpico de Turim, num dos duelos mais aguardados da 30.ª jornada da Serie A.
Principal estrela da Vecchia Signora, Paul Pogba foi o maestro que deu o mote para a 22.ª vitóira da equipa de Allegri no campeonato. O francês inaugurou o marcador aos 33 minutos da 1.ª parte, aproveitando um frango do guarda-redes Daniele Padelli, nove minutos volvidos Khedira dilatou a vantagem dos campeões italianos.Na segunda parte, o
Torino esboçou uma reação. Bruno Peres foi derrubado na área por Alex Sandro e o árbitro Nicola Rizzoli marcou grande penalidade, que foi convertido por Belotti aos 48 minutos. A equipa da casa ainda chegou a empatar mas foi assinalado fora de jogo ao argentino Maxi López. Morata, que tinha substituído Dybala, deu a melhor sequência a uma assistência de Pogba e fez o 3-1. Ao minuto 74, o avançado espanhol fechou as contas do encontro. Khedira foi expulso aos 87 minutos.
Com este resultado, a líder Juventus, que está invicta há 20 jogos na Série A (19 triunfos e um empate) chega aos 70 pontos e abre seis de vantagem sobre o Nápoles, que joga ainda neste domingo diante o Génova. Já o Torino continua com os mesmos 33 pontos e ocupa a 13.ª posição.
O dérbi de Turim ficou, ainda, marcado pelo recorde batido por Buffon, que atingiu a marca de 973 minutos sem sofrer golos no campeonato, o recorde pertencia a Sebastiano Rossi, que em 1994 ficou 929 minutos com o registo imaculado.Fiorentina de Paulo Sousa empata
A Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, empatou sem golos na visita ao terreno do Frosinone, penúltimo da classificação, e segue na quarta posição, com os mesmos pontos (55) do Inter Milão, que sábado empatou (1-1) com a Roma. O Verona, cada vez mais isolado no último lugar da tabela, perdeu por 2-1 na receção ao Carpi, com Ionita (63) a marcar para os visitados, e Di Guadio (42) e Lasagna (67) a apontarem para os visitantes.
O Sassuolo empatou 1-1 na receção à Udinese, que esteve a vencer desde os oito minutos graças a um tento de Zapata, mas Politano empatou aos 64. O empate mantém o Sassuolo na sétima posição, com 45 pontos, mais quatro do que a Lazio, que recebe hoje o AC Milan.
A Sampdoria foi perder ao terreno do Chievo, por 1-0, com um golo de Meggiorini, e o Bolonha saiu derrotado por 2-0 na visita ao Atalanta, que marcou por Gómez e Diamanti.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt