"Querem-nos matar, mas não vão conseguir"

Pinto da Costa promete FC Porto mais forte na próxima época.

28 de maio de 2016 às 14:27
Pinto da Costa, desporto, futebol, FC Porto Foto: Manuel Araújo
Partilhar

O FC Porto vai estar mais forte na época que se avizinha. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Se nos atacam desta forma é porque não nos consideram mortos, mas querem-nos matar. Desde jovens que fomos habituados a ouvir que o FC Porto, para vencer, tem que ser muito melhor do que os outros", começou por dizer o dirigente, num jantar de homenagem aos campeões europeus de 1987, que decorreu em Nogueira da Regedoura.

Pub

Depois de uma temporada em que a equipa de futebol voltou a desiludir, Pinto da Costa promete um dragão revigorado.

"Queremos começar um novo ciclo no FC Porto e nada melhor do que a presença destes primeiros campeões europeus para se perceber que é possível alcançar aquilo que todos pretendem. Quando se iniciou a época de 1986/1987, contra o Rabat Ajax, de Malta, em Vila do Conde, ninguém acreditava, senão nós, que algo de grandioso havia de ser alcançado. Quem viveu esses momentos jamais os esquecerá. Se não vivemos só do passado, é importante recordar esses momentos de euforia que foram o concretizar de um sonho. Quem passa por esses momentos está sempre disponível para recordar essa noite, que ficou como a página mais memorável do clube em termos desportivos. Quem passou pelo FC Porto, e viveu isso, jamais esquecerá", atirou Pinto da Costa, que a finalizar elogiou o antigo treinador da equipa, José Mourinho.

Pub

"26 de maio de 2004. Grande abraço, Presidente', dizia a mensagem que me enviou José Mourinho. Sensibilizo-me imenso. Num dia em que ele estava a negociar um contrato de milhões, o seu primeiro pensamento foi para Gelsenkirchen e para a vitória do FC Porto, na qual ele foi uma parte muito importante", contou, referindo-se à assinatura do vínculo do special one com o Manchester United.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar