"Queremos afirmar-nos como equipa de Champions": Rui Borges garante que ambição do Sporting nesta temporada é enorme
Clube vai iniciar a sua participação europeia, com o objetivo traçado pelo presidente Frederico Varandas que é chegar ao playoff.
“A Liga dos Campeões é uma grande montra para todos. Queremos afirmar-nos com uma equipa de Champions”, disse Rui Borges na antevisão do jogo desta quinta-feira (20h00) com o Kairat, em Alvalade, que marca o arranque do Sporting na prova milionária.
O treinador lembra que o Sporting está numa fase diferente da época passada. “ Tivemos de gerir muitos jogadores, optámos por olhar 100 por cento para o campeonato. Agora, queremos desfrutar ao máximo, os jogadores vão estar super motivados, é uma grande montra para todos, onde queremos acentuar mais o estatuto do Sporting, que é importante para a grandeza do clube. Vamos olhar um jogo de cada vez e tentar ganhá-lo”.
O Sporting vai iniciar a sua participação europeia, com o objetivo traçado pelo presidente Frederico Varandas que é chegar ao playoff. “É a ambição do clube, o presidente nem precisava de o dizer. Sabemos bem o clube que representamos e o que queremos é ganhar. Crescemos a defrontar os melhores”, disse, explicando depois que as duas derrota que sofreu na Champions na época passada se deveram ao facto de ter “muitas lesões” no plantel e de ter “apostado na Liga a 100 por cento”: “Penso que tenho 10 vitórias e dois empates para a Conference League. Não tinha nenhuma derrota em provas europeias antes de chegar ao Sporting. Aquilo que é o trajeto fala por nós. A ambição é sempre a mesma e é enorme”.
Sobre a qualidade do adversário, Rui Borges fez questão de frisar: “Independentemente de ser a estreia está cá com todo o mérito. O Celtic não foi capaz de fazer golo nos dois jogos, o Kairat teve mais oportunidades com menos posse. É líder do seu campeonato, já tem 33 jogos nas pernas, o que demonstra bem aquilo que são as dificuldades. Acredito muito que os nossos jogadores estão cientes dessas dificuldades, independentemente do nome do adversário”.
E TAMBÉM
Avançado à espera de uma surpresa em Alvalade
“Vamos enfrentar uma equipa com muitas dinâmicas, mas vamos estar preparados e queremos sair de Alvalade com pontos”, disse Jorginho, o avançado português do Kairat. “Vai ser especial ter a minha família e amigos na minha estreia na Liga dos Campeões”, acrescentou.
Amuleto de Rui Borges
O treinador do Sporting revelou que tem um amuleto. “É um relógio que até agora bateu sempre a hora certa e trouxe-me até ao Sporting”, explicou.
Guardião de 18 anos
O Kairat vai apresentar o terceiro guarda-redes, o jovem Sherkhan de apenas 18 anos. “É um grande desafio porque os outros dois guarda-redes estão lesionados. Acredito que vai controlar a ansiedade”, disse o técnico Rafael Urazbakhtin.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt