"Queremos dar uma alegria aos portugueses"

Ricardo Carvalho fala sobre ambições da seleção no Euro2016.

17 de junho de 2016 às 17:04
Ricardo Carvalho, Desporto, Futebol, Seleção Nacional, Portugal Foto: Jason Cairnduff/Reuters
Partilhar

Aos 38 anos, Ricardo Carvalho é o jogador mais experiente da seleção nacional de futebol. O defesa-central recorda a estreia frente à Islândia, sublinhando que Portugal vai melhorar nas próximas partidas.

omeçámos bem o jogo, criámos oportunidades de golo, tivemos mais posse de bola e conseguimos marcar. Na segunda parte tivemos ainda mais oportunidades para fazer o segundo golo, não marcámos e acabámos por sofrer. O futebol é assim, quando não se marca corre-se sempre o risco de sofrer - foi o que aconteceu, infelizmente. Ainda assim a equipa esteve sempre unida, deu o seu melhor para tentar chegar à vitória e penso que fizemos o suficiente para ganhar.

Pub

Desde o primeiro minuto mostrámos que queríamos vencer. Tivemos mais oportunidades, mais posse de bola, trabalhámos muito bem para conseguir a vitória mas infelizmente não conseguimos. Lutámos até ao fim e tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo", recordou, em entrevista ao site da UEFA.

Depois da Islândia, segue-se a Áustria, um duelo que será igualmente complicado, revela o defensor.

Pub

Não vi o jogo da Áustria frente à Hungria. A verdade é que quando se perde o primeiro jogo o segundo é mais decisivo, portanto é muito importante para a Áustria. Mas mais importante do que pensar na Áustria e respeitá-la, temos que nos concentrar na nossa equipa e dar o nosso melhor para vencer.

"É impressionante o apoio dos portugueses"

Apesar do empate na estreia, as esperanças nacionais permanecem intactas no grupo F.

Pub

O nosso primeiro grande objectivo é passar, depois é passar em primeiro. Sentimos a obrigação de passar, e conseguirmos o apuramento em primeiro seria óptimo para nós. Começámos com um empate, agora temos dois jogos pela frente e há que pensar em vencer ambos e passar em primeiro", afirmou.

A finalizar, Ricardo Carvalho agradeceu o apoio que o conjunto das quinas tem recebido desde que chegou a França, palco da fase final do Euro2016.

"É impressionante. Quando chegámos ao estádio e vimos a moldura humana que lá estava foi fantástico. Os portugueses que estão fora de Portugal vivem intensamente quando vêem a selecção - têm saudades do país - e ver os jogadores para eles é uma alegria enorme. Espero que nos continuem a apoiar; tenho a certeza que em Paris vai ser igual e o mais importante para nós é sabermos que eles estão connosco, e nós tudo faremos para que tenham mais alegrias", relatou.

Pub

A partida entre Portugal e Áustria está marcada para sábado às 20 horas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar