Real Madrid aceita proposta do Benfica pelo avançado Raúl De Tomás

Águias dão perto de 20 milhões de euros, mas o interesse do Bétis e Valência no avançado pode tirar o jogador da Luz.

15 de junho de 2019 às 06:00
Raúl de Tomás Foto: Reuters/Susana Vera
Bas Dost chegou a Alvalade em 2016. Pelos leões já apontou 93 golos Foto: Vítor Chi
Fransérgio (dir.) pode ser colega de equipa de Danilo Pereira na nova época Foto: José Gageiro
André Carrillo tem 28 anos Foto: Reuters/Marcos Brindicci
Acuña tem 28 anos Foto: Direitos Reservados
Róger é avançado Foto: Direitos Reservados

1/6

Partilhar

O Real Madrid já terá aceitado a proposta do Benfica pelo avançado Raúl De Tomás na ordem dos 20 milhões de euros, apurou o CM.Contudo, o espanhol tem outras propostas e ainda não deu luz verde para rumar a Lisboa.

O jogador de 24 anos, que na última época jogou cedido ao Rayo Vallecano, é a grande prioridade das águias para reforçar o ataque. A primeira proposta foi de 12 milhões e depois subiu para os 15 milhões de euros. Nos últimos dias, e com o objetivo de fechar o negócio de imediato, a SAD dos encarnados elevou a parada para um valor que pode chegar aos 20 milhões de euros.

Pub

Ainda assim, surgiu nos últimos dias o interesse do Valência e, esta sexta-feira, do Bétis. O jogador está neste momento a ponderar o seu futuro, embora queira estar numa equipa que jogue a Liga dos Campeões. Nesse sentido, dos três emblemas interessados, apenas o Benfica e o Valência vão estar na Champions em 2019/2020. Já a equipa de Sevilha acena com um ordenado chorudo para convencer Raúl De Tomás.

O Benfica quer fechar o dossiê do avançado o quanto antes, até porque poderá estar iminente a saída de João Félix e ainda existem muitas dúvidas (devido a problemas físicos) quanto à continuidade do brasileiro Jonas na próxima temporada, apesar de ter contrato.

Pub

Raúl de Tomás encaixa-se no perfil que Bruno Lage pretende para a próxima época. Um jogador com mobilidade e com capacidade goleadora. Por outro lado, o argentino Pavón (Boca Juniors) está na lista, mas o processo está parado.

Carrillo por resolver

Sem clubes interessados em Bas Dost

Pub

Não há propostas em Alvalade para a contratação do avançado holandês Bas Dost, apurou o CM.

O goleador, de 30 anos, regressou ao clube depois de ter rescindido o contrato após as agressões na academia de Alcochete. Sousa Cintra, então responsável pelo futebol como líder da comissão de gestão, duplicou o salário ao avançado, tornando-o no jogador mais bem pago do plantel (três milhões de euros líquidos por época). Tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Bas Bost chegou a ser o jogador mais cobiçado do Sporting, fruto dos golos marcados. Em 2016/17 fez 36 em 41 jogos, na época seguinte somou 34 em 49 encontros. Na temporada passada baixou de rendimento (23 golos em 35 jogos), devido à lesão que o afastou por vários meses e às opções do novo treinador, Marcel Keizer. O técnico holandês alterou o sistema de jogar da equipa e passou a apostar mais em Luiz Phellype, que ganhou o lugar.

Pub

Nesta altura, Bas Dost é um peso demasiado grande para a capacidade financeira do Sporting. Nestes dois anos de contrato vai custar 12 milhões de euros aos cofres leoninos. Varandas começou por pedir 20 milhões de euros e afugentou os interessados. Há abordagens, mas inferiores a 10 milhões.

Acuña na montra

O argentino Marcos Acuña é um dos jogadores do Sporting com mercado e os leões acreditam que pode sair valorizado com a participação na Copa América. Pedem 20 milhões de euros.

Pub

Fransérgio é alvo portista para o miolo

O FC Porto já sondou o Sp. Braga com vista à contratação de Fransérgio, apurou o Correio da Manhã.

O médio brasileiro, de 28 anos, é tido no Dragão como um possível sucessor de Herrera, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.

Pub

O facto de ter contrato com os minhotos até 2022 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros não deverá impedir o negócio. As boas relações entre os dois clubes podem agilizar a transferência, com o empréstimo ou a cedência a título definitivo de um ou dois jogadores.

Segundo o CM apurou, o reforço do meio-campo é uma das prioridades para Sérgio Conceição. Não será fácil substituir o mexicano Herrera, mas Fransérgio é um conhecedor do futebol português e pode pegar de estaca na equipa portista, que se prepara para tentar recuperar o título nacional e tem de começar a temporada mais cedo, devido à participação em duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Ou seja, os dragões entram em ação logo a 6 ou 7 de agosto, pelo que o técnico quer o plantel fechado tão cedo quanto possível. Os trabalhos de pré-época arrancam a 1 de julho, no Olival. No Algarve, o FC Porto defronta o Fulham (dia 16), Bétis de Sevilha (19) e ainda o Getafe ou o Portimonense (21).

Pub

Róger Guedes na mira

O FC Porto não desiste do brasileiro Róger Guedes (Shandong Luneng). O avançado, de 22 anos, pretende jogar na Europa, mas os chineses pedem 9,5 milhões. As negociações ainda decorrem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar