Real Madrid disposto a pagar 70 milhões por Rodrigo Mora
Mercado - Merengues preparam o pagamento da cláusula de rescisão do menino de ouro dos portistas
O Real Madrid prepara uma proposta por Rodrigo Mora e está disposto a pagar a cláusula de rescisão, que é de 70 milhões de euros, para levar a joia da coroa portista.
Segundo o portal Fichajes.net, especialista em questões de mercado, os merengues estão dispostos a fazer um raide ao Porto para contratar Rodrigo Mora. Pretendem reforçar a equipa com um dos talentos emergentes do futebol europeu, à semelhança do que fizeram noutras situações. Além disso, os 70 milhões de euros não parecem assustar o clube espanhol.
Aliás, quando Rodrigo Mora assinou o contrato profissional, após completar os 18 anos, uma das exigências do empresário Jorge Mendes e da família do jovem foi que a cláusula de rescisão fosse de 70 milhões de euros, quando o presidente portista André Villas-Boas apontava aos 100 milhões de euros.
Face ao desagrado do jovem, que perdeu a titularidade com a chegada do treinador Francesco Farioli e viu a camisola ‘10’ ser entregue a Gabri Veiga, os merengues acreditam que podem fazer negócio rapidamente. Rodrigo Mora é um dos jogadores mais queridos pelos adeptos e, mesmo a partir do banco, tem demonstrado todo o seu talento com rasgos e slaloms pelas defesas adversárias que levam os adeptos ao rubro.
Na temporada passada, Rodrigo Mora acabou por fazer 11 golos e quatro assistências nos 35 jogos em que participou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt