Reconciliação histórica entre Octávio Machado e Pinto da Costa na Mealhada após mais de 20 anos 'separados'

Octávio Machado e Pinto da Costa estiveram de relações cortadas após saída controversa do antigo treinador do FC Porto do reino do 'dragão'.

29 de outubro de 2024 às 23:14
Pinto da Costa, Octávio Machado e Luís Gonçalves juntos no restaurante 'Rei dos Leitões', na Mealhada Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Octávio Machado, antigo jogador e treinador do FC Porto, e Pinto da Costa, ex-presidente dos 'dragões', juntaram-se, esta terça-feira, no restaurante 'Rei dos Leitões', na Mealhada, após 20 anos de separação depois de uma saída controversa. Luís Gonçalves, ex-diretor geral do futebol do FC Porto, também marcou presença no reencontro. 

O CM esteve à conversa com o ex-treinador do FC Porto que começou por falar nos 15 anos ligados ao FC Porto que "não se podem esquecer".  

Pub

"Entrei em 1975. Fui adjunto do Artur Jorge, entre outros treinadores. Saí em algumas ocasiões. Quando entrou o Quinito, saí do clube, por exemplo, mas depois voltei. O FC Porto transformou-se a nível europeu, mundial e nacional e faço parte dessa transformação. Foram 15 anos de muito trabalho e extremamente importantes para o FC Porto, porque foram anos de grandes conquistas", frisou. 

Sobre a relação com Pinto da Costa reatada esta terça-feira, Octávio Machado diz que "vários sentimentos estão envolvidos". "Não consigo ultrapassar 15 anos em que trabalhámos juntos. Em 2002, o presidente [Pinto da Costa] achou que tinha de sair e saí". 

Continuou: "As memórias dos 15 anos levaram-me a este almoço. Agora sinto-me mais confortável. Hoje lembrei-me desses anos - das histórias e de todas as peripécias. Houve muito interesse em ser reatada esta relação. Sinto muito orgulho nesses 15 anos". 

Pub

O antigo treinador do FC Porto falou ainda sobre o cancro na próstata que o ex-líder dos ‘dragões’ enfrenta: "Não poderia deixar de estar ao lado de Pinto da Costa neste momento extremamente difícil para ele". 

Questionado pelo CM sobre o atual modo de vida de Pinto da Costa, Octávio Machado apenas disse que o antigo líder do Porto sente que "está a viver o momento", acrescentando que ainda lhe ofereceu o novo livro - "Azul até ao fim".  

O ex-treinador do FC Porto confirmou que no almoço falaram de outros assuntos, entre eles, a possível saída de Rúben Amorim do Sporting – tema do momento no futebol português - mas não se quis alongar.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar