Renato Sanches elogia Vitória e "pica" Jesus
"Às vezes ainda me belisco", conta.
Tem sido uma época que Renato Sanches jamais irá esquecer. Depois de ter sido promovido à equipa principal do Benfica, o jovem de 18 anos agarrou uma vaga no onze titular, foi campeão nacional e vai representar a seleção nacional de futebol na fase final do Europeu.
A juntar a isto tudo, o médio foi contratado pelo Bayern Munique numa transferência de 35 milhões de euros que poderá chegar aos 80 milhões.
"Sobre isso posso apenas dizer que prevaleceu a minha vontade e que o Benfica, mais uma vez, respeitou o meu desejo", começou por dizer o jogador, em entrevista à revista Sábado.
O camisola 85 revela que ainda está nas nuvens com o título que os encarnados conquistaram no último domingo.
"Às vezes ainda me belisco para ver se isto está mesmo a acontecer. Felizmente, alguns de nós conseguimos concretizar esse sonho, espero que muitos outros o consigam, porque há muito talento no Seixal", disse, antes de elogiar a aposta que Rui Vitória fez no seu futebol.
"É a diferença entre alguém que aposta nos jovens e alguém que nunca olhou para nós como podendo fazer parte deste projeto", atirou, "picando" o antigo treinador das águias, Jorge Jesus.
Renato salientou ainda que a expulsão na penúltima jornada frente ao Marítimo foi o momento negativo neste seu percurso na equipa principal do Benfica.
"Foi muito duro, passaram-me várias coisas pela cabeça, a principal é que tinha aumentado a responsabilidade dos meus colegas, que com um jogador a menos tinham de ganhar aquele jogo, desse por onde desse. Felizmente a equipa reagiu como reagiu e ganhou o jogo. No fim, senti o conforto e o apoio de todos os meus colegas, do treinador e até do próprio presidente. Foram as palavras deles que me puxaram para cima", relatou, recordando o triunfo do Benfica por 2-0.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt