“Renato Sanches faz falta ao futebol”

Rui Vitória defende jóia encarnada das críticas.

31 de março de 2016 às 19:39
Renato Sanches, Rui Vitória, Benfica, desporto, futebol Foto: Miguel Barreira
Partilhar

Eram 19h08 quando Rui Vitória começou a perspectivar o duelo entre Benfica e Sp. Braga, que abre esta sexta-feira a 28.ª jornada do campeonato. O treinador dos bicampeões nacionais espera dificuldades na receção ao 4.º classificado mas assegura que a conquista dos três pontos é o único objetivo em mente nas águias.

"É um jogo difícil, pois é um adversário que tem feito um bom campeonato e que tem uma belíssima equipa. Todos os jogos são complicados, mas isso não muda em nada aquilo que tem sido o nosso foco. Amanhã é mais uma final, queremos ganhar e acreditamos em nós", começou por dizer Vitória, na conferência de imprensa que decorreu esta quinta-feira.

Pub

Depois do encontro frente aos arsenalistas, o Benfica volta a entrar em acção na próxima terça-feira para defrontar o Bayern Munique na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Como será gerida esta situação.

"Aqui não há poupanças, vão jogar os melhores. Não se pensa em poupanças, nem pensar nisso! Não há volta a dar, ninguém ganha jogos antecipadamente, se não se focar nesse jogo. Jogos difíceis, períodos difíceis temos tido desde agosto. Ainda há um mês se falava do ciclo difícil de março. O que importa é o foco no próximo jogo. Falamos das sete finais e eu não quero ganhar a última, quero ganhar a próxima", vincou.

Pub

Depois do triunfo arrancado a ferros no Bessa diante o Boavista, vários jogadores foram chamados às suas respectivas selecções, deixando o técnico dos encarnados com o plantel a meio gás, num período tão decisivo da época.

"Obviamente que gostaria de os ter cá todos, mas há outro lado. Os jogadores foram às suas seleções, o que é um reconhecimento do que fizeram no Benfica. É o copo meio cheio e meio vazio. Agradou-me muito a cara de satisfação dos jogadores ao voltarem, sabendo que esta é a sua casa. Gostei de ver isso. As idas às seleções acontecem connosco e com as outras equipas. Os jogadores estão ávidos de voltar a nossa casa para ganhar. Amanhã é um novo jogo, com vida própria. Sinto uma sensação muito agradável por parte dos jogadores", sinalizou, sublinhando que Jonas, que apenas aterrou em Lisboa esta quinta-feira, está na lista de convocados, o mesmo não irá suceder com outros dois jogadores.

"O que posso dizer é que o Jonas está convocado. Amanhã se vê se joga ou não. Não vou dizer quem vai jogar. O Júlio (César) e o Lisandro não estarão amanhã", revelou.

Pub

A terminar a conversa com os jornalistas, o tema Renato Sanches, médio que aos 18 anos somou as primeiras duas internacionalizações com a camisola da seleção principal de Portugal.

"O Renato é um jogador de quem eu gosto e aquilo que tenho visto e lido chateia-me um bocado. Ele é um jogador que mistura profissionalismo e alegria de rua. Este tipo de jogador tem que ser valorizado, pois não vemos isso muitas vezes em Portugal, na Europa e pelo mundo fora. O Renato tem características que agradam aos adeptos do futebol, porque faz falta ao futebol. Não é um médio normal, com passes certinhos como se fosse uma máquina. Tem uma grande qualidade e chateia-me que às vezes haja essa análise pouco aprofundada de um jogador com estas características", finalizou Rui Vitória.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar