"Resposta da equipa tem sido fantástica": treinador leonino elogia postura dos jogadores nos últimos jogos

Rui Borges acredita, no entanto, que ainda há margem para melhorar. O foco está “apenas” no jogo do Estoril deste sábado.

27 de setembro de 2025 às 01:30
Rui Borges Foto: Direitos Reservados
Partilhar

“Preocupa-me apenas e só o Sporting. Deixa-me confiante olhar para a resposta da equipa que tem sido fantástica. Mesmo com algumas trocas a equipa mantém a qualidade de jogo. Por isso, estou completamente tranquilo e confiante no que seremos capazes de apresentar, contra bons adversários. Sinto o plantel ligado”, disse Rui Borges na antevisão do jogo deste sábado entre o Sporting e o Estoril.

O treinador leonino foi questionado sobre o facto do calendário apertar e haver oportunidades para todos os jogadores do plantel: “Os atletas sabem que, a qualquer momento, podem ser solução, por isso têm de estar preparados”.

Pub

Contudo, Rui Borges afirma que não irá fazer poupanças frente aos canarinhos:“Não. Estou apenas a pensar no Estoril. Quero muito ganhar o jogo. Sei que vai ser difícil, contra um adversário complicado, que já nos tem causado muitas dificuldades, ao longo dos anos. Estou cem por cento focado no Estoril. Mais à frente, pensaremos no Nápoles e no Sp. Braga. Não penso a longo prazo”.

Já sobre a fase de crescimento da equipa, o técnico mostra-se optimista. “Estou muito satisfeito com a equipa. Agora, é lógico que há sempre margem para melhorar, seja no processo ofensivo, no defensivo, nos esquemas tácticos. Temos muito para melhorar, é não baixar o que temos conseguido e tornarmo-nos ainda mais fortes. Temos de ir sempre à procura de mais e melhor, e o espírito desta equipa é muito isso”, disse.

Quanto ao Estoril, Borges defende: “Jogando em casa, torna-se uma equipa ainda mais forte e perigosa, com bons jogadores, que fazem a diferença. Não os podemos deixar que ganhem confiança e se tornem preponderantes no jogo”.

PORMENORES

Pub

Dupla está apta para Estoril

O guarda-redes Rui Silva e o extremo Geny Catamo estão recuperados das respetivas lesões e vão integrar as opções de Rui Borges para a partida deste sábado com o Estoril.

Diomande volta na Champions

Pub

Rui Borges confirmou que o central Diomande está apto, mas só deverá voltar à equipa frente aoNápoles para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, em Itália.

Período de adaptação

O treinador do Sporting explicou ainda porque o reforço Kochorashvili ainda não fez 90 minutos. “Estou feliz com ele. Agora, está numa fase de adaptação, tal como Vagiannidis e o Ioannidis, que têm estado muito bem.”

Pub

Renovação de Trincão e Pote em curso

O Sporting já tem as renovações de contrato de Trincão e Pote em curso. Contudo, Rui Borges prefere jogar à defesa: “Não sei... Ultrapassa-me, não me meto nisso. Tanto eu como a estrutura e os adeptos queremos isso, são jogadores muito importantes, não só nesta época, como nas últimas de conquista do Sporting. Eu gostava muito de ser treinador do Sporting e eles jogadores do Sporting no futuro. 

Ian Cathro: “Temos de corrigir erros” 

Pub

Ian Cathro, treinador do Estoril, está ciente das dificuldades que a sua equipa vai ter frente ao Sporting, mas avisa que o importante é “corrigir os erros” cometidos frente ao Gil Vicente (2-0) na última jornada. “Neste jogo o Sporting não tem grande importância. A primeira parte que fizemos em Barcelos não se pode repetir e o foco é que isso nunca se volte a repetir. Antes de pensar no Sporting, temos de ganhar esta luta contra nós próprios”, disse, acrescentando: “Queremos ter um caminho longo e há momentos de maior exigência.”

Rui Silva aperta com Virgínia

Rui Silva está de volta aos convocados, mas deve continuar no banco. “Estou muito confortável com qualquer um dos guarda-redes. Espero que se sinta o mais confortável possível para, dentro disso, tomar decisões. O Virgínia deu uma grande resposta, que já esperávamos”, explicou Rui Borges. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar