Risco de lesão afasta Nani da meia-final
Gémeos das duas pernas dão dores de cabeça ao extremo, que está a acusar esforço da carga competitiva.
Nani está fora dos convocados do Sporting para o jogo de hoje da 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal devido a fadiga muscular. O extremo é uma peça fundamental no plantel de Marco Silva, mas o risco de lesão a que está sujeito levou os responsáveis leoninos a decidir poupá-lo.
A decisão tomada pelas equipas médica e técnica surgiu depois de o jogador apresentar queixas decorrentes da sobrecarga competitiva que os leões enfrentaram recentemente, com quatro jogos numa semana: Wolfsburgo, duas vezes para a Liga Europa, Gil Vicente e FC Porto, para a Liga.
Nani assumiu, aliás, ter jogado com dores diante do Gil Vicente, na 22ª jornada da Liga. "Vinha de uma semana particularmente difícil. Estava a sentir dores na perna, mas queria ajudar a equipa", disse ao jornal ‘Guardian’ para explicar a razão das lágrimas que deixou cair depois de marcar o segundo golo do Sporting.
Mas o abaixamento de forma de Nani já se arrasta desde 5 de dezembro do ano passado, quando o extremo se lesionou na coxa direita, na vitória dos leões frente ao Boavista (3-1).
A exigência no jogo do Dragão (derrota leonina por 3-0), além das difíceis condições atmosféricas (muita chuva), voltou a lançar o alerta sobre o jogador.
O CM apurou junto de fonte próxima do atleta que Nani apresentou queixas nos gémeos das duas pernas. Fonte do Sporting garantiu ao CM que está em causa fadiga muscular e que Nani será integrado no sábado sem limitações. Até lá, fará treinos ligeiros e tratamento.
Por precaução, o craque ficou de fora do jogo decisivo desta noite frente ao Nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt