Rolando só saiu após cedências

Jogador e clube tinham divergências sobre a duração do contrato.

05 de fevereiro de 2015 às 12:58
05-02-2015_01_55_59 32 rolando.jpg Foto: Manuel Araújo
Partilhar

Rolando aceitou fazer algumas cedências para desbloquear o impasse que tinha com o FC Porto no sentido de se transferir para os belgas do Anderlecht, por empréstimo até final da temporada.

O CM sabe que existiam divergências entre as partes em relação ao contrato do jogador. Para os azuis-e-brancos, o vínculo tinha uma cláusula que permitiria a sua renovação de 2015 para 2016, a ser ativada pelo clube, e que já estaria em vigor. Do lado de Rolando e dos seus representantes, essa cláusula existia mas não foi acionada pela SAD portista nos prazos definidos. Agora, e após cedências por parte do central, as partes chegaram a um acordo que permitiu a saída do jogador, com a confirmação de que a duração do contrato é estendida até junho de 2016, tal como o FC Porto vinha a defender.

Pub

O entendimento conseguido entre o clube e Rolando conduziu ao acordo com o Anderlecht para o empréstimo do defesa-central, num negócio que vai render aos cofres dos dragões perto de meio milhão de euros. Os belgas não ficaram com opção de compra, pelo que o jogador deverá regressar ao FC Porto no final da corrente temporada.

Rolando estava afastado do plantel principal e a treinar com a equipa B. O jogador tinha rejeitado viajar para o estágio de pré-época, tentando forçar a saída para Itália.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar