Roma quer Maxi Pereira
Clube italiano pretende reforçar o setor defensivo.
Maxi Pereira pode trocar o campeonato português pelo italiano já no verão. A Roma quer contratar o lateral-direito uruguaio, que termina contrato com o Benfica no final da presente temporada.
A notícia foi avançada ontem pelo jornal italiano ‘Il Messaggero’ que adianta o desejo de Walter Sabatini, diretor desportivo dos romanos, em contratar jogadores a custo zero. A Roma já terá acenado com um contrato milionário, muito superior àquele que aufere em Portugal (1,2 milhões de euros brutos por ano).
Além do internacional uruguaio, de 30 anos, que encaixa na política de transferências do dirigente e pode assinar contrato a qualquer altura, a Roma também tem em carteira outras hipóteses para o setor defensivo. Entre elas Glen Johnson (30 anos, Liverpool) e Bruno Peres (25 anos, Torino). O último não termina contrato no final da época, mas a imprensa italiana escreve que os ‘giallorossi’ seguem o atleta desde novembro.
Maxi Pereira chegou ao Benfica em 2007 proveniente do Defensor Sporting (Uruguai) a troco de 3 milhões de euros (70% do passe) e desde então soma 325 jogos oficiais de águia ao peito e nove títulos. O lateral foi titular na vitória (1-0) do Uruguai ontem em Marrocos. Também Jonathan jogou de início.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt