Saiba quem são os vencedores das Quinas de Ouro 2018
Evento tem como objetivo premiar os portugueses que se destacaram nas áreas do futebol, futsal e futebol de praia.
Os vencedores da gala Quinas de Ouro já começaram a ser revelados. Saiba aqui quem é que ganhou:
Jogador masculino do ano: Cristiano Ronaldo Equipa masculina do ano: Seleção Nacional
Prémio presidente da FPF: Marcelo Rebelo de Sousa
Jogadora sub-21 revelação do ano:
Equipa do ano feminina: Seleção Nacional
Treinador de futebol feminino: Francisco Neto
Jogadora de futebol feminino: Ana Borges
Treinador de futebol masculino: Leonardo Jardim
Treinador de futebol de formação: João Tralhão
Treinador revelação: Nuno Manta Prémio Prestígio/Carreira: Fernando Peyroteo Onze da Liga Feminina: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Fátima Pinto, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva e Andreia Norton Onze da Segunda Liga: Ricardo Ribeiro, Diogo Dalot, Bura, Rúben Dias, José Gomes, Chiquinho, Paulinho, Fede Varela, Carlos Vinicius, Pires e Galeno Onze da Primeira Liga: Rui Patrício, Nélson Semedo, Coates, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, William Carvalho, Pizzi, Gelson Martins, Jonas e Brahimi Árbitro do ano 1.ª categoria: Jorge Sousa Árbitro assistente do ano 1.ª categoria: Rui Licínio Árbitra do ano Liga Feminina: Catarina Campos Árbitro do ano Campeonato de Portugal: Rui Soares Árbitro do ano Liga Sport Zone: Cristiano Santos
Prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade: Mourinho
Melhor jogador de futsal: Ricardinho Melhor jogadora de futsal:
Treinador de futsal feminino: Bruno Fernandes
Treinador de futsal masculino: Nuno Dias
Jogador de futebol de praia: Madjer Treinador do ano de futebol de praia: Mário Narciso Prémio Escolar: Os Afonsinhos Prémio Universitário: Universidade Beira Interior Prémio Futebol Inclusivo: Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência Ordem de Mérito da Presidência da República aos campeões da Europa de futsal Marcelo apela a que futebol português manifeste a mesma grandeza "lá fora" e "cá dentro" Marcelo Rebelo de Sousa subiu esta segunda-feira ao palco da Gala Quinas de Ouro 2018, que decorre em Lisboa, por duas vezes: a primeira para condecorar os recém-campeões europeus de futsal e a segunda para ele próprio receber um galardão, o Prémio Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. "Se me é permitido um apelo: que neste domínio do futebol, como em todos os desportos, que se manifeste sempre a mesma grandeza. Não seja apenas a elevação quando se trata de defender Portugal lá fora, a nível de seleções nacionais, ou de clubes. Seja cá dentro também. Saibamos manter o mesmo espírito, a mesma grandeza, a mesma elevação porque os portugueses merecem", pediu. O Presidente da República fez questão de sublinhar que este prémio não lhe era atribuído pessoalmente, mas sim ao chefe de Estado. "É dado a todos os portugueses. O ano passado foi à diáspora, aos portugueses espalhados pelo mundo. Este ano é a todos: os que vivem cá dentro, no nosso território físico, os que vivem no fim do mundo porque eles são a razão de ser daquilo que é a vossa luta, que é o vosso trabalho, que é a vossa dedicação", considerou. São os portugueses, de acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, que acompanham todos os profissionais do mundo do futebol "nas vitórias, nas derrotas, nas alegrias, nas provações". "Este prémio é deles, não é meu. Eu sou apenas o representante deles. Os portugueses que eu represento são eles os verdadeiros vencedores da sua luta do dia-a-dia", sublinhou. Em nome de todos os portugueses, Presidente da República agradeceu este prémio e concluiu o seu breve discurso com uma palavra motivacional: "Nós somos, de longe, o melhor país do mundo. Viva Portugal".
Presenças na gala Quinas de Ouro
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez foram dos primeiros a chegar à Gala Quinas de Ouro 2018 que se realiza, esta segunda-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e tem por objetivo premiar os portugueses que se destacaram nas áreas do futebol, futsal e futebol de praia no ano de 2017.
Ceferin estará presente no evento, em representação da UEFA, numa cerimónia que será marcada pela apresentação dos equipamentos oficiais da seleção lusa para o Mundial2018, a serem estreados nos particulares de preparação para a competição.
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, marcará também presença na terceira edição da gala.
A gala, que será transmitida pela RTP1 a partir das 21h00 horas, será apresentada por Pedro Pinto, Andreia Matos e Sónia Araújo e contará com momentos musicais protagonizados por April Ivy, Diogo Piçarra, Jimmy P. e Richie Campbell.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt