Ronaldo marca dois golos na vitória da Juventus frente à Sampdoria
Juventus vence na Liga italiana.
Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo ao marcar dois golos na vitória da Juventus (2-1) frente à Sampdoria, em jogo da 19ª jornada da Liga italiana.
O português entrou a todo o gás e marcou o primeiro (2 minutos) depois de um bom trabalho individual. A Sampdoria reagiu e empatou com um penálti do italiano Fabio Quagliarella (30 minutos), que já leva nove jogos seguidos a marcar no campeonato.
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo também marcou de penálti (65 minutos) e fez assim o 14º golo, ultrapassando Piatek, do Génova (13 golos), na lista dos melhores marcadores da Liga italiana. A Juventus continua na liderança isolada e bateu o recorde de pontos (53) na primeira volta do campeonato.
"Estivemos muito bem, vencemos quase todos os jogos e somos uma equipa muito sólida, mas a época é longa", disse Ronaldo, no final do jogo.
PORMENORES
49 golos em 2018
Ronaldo marcou 49 golos no ano civil de 2018 (menos 2 do que Messi), divididos entre Real Madrid, seleção nacional e Juventus. É a primeira vez nos últimos sete anos que o português acaba um ano civil sem atingir a marca dos 50 golos.
CR7 bate Rui Barros
Depois de marcar por duas vezes no jogo deste sábado, Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador português com mais golos numa só temporada da Liga italiana (14), e bateu o recorde que pertencia a Rui Barros (12) na época 1988/89, também ao serviço da Juventus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt