Ronaldo diz que jogadores sentem mais empatia com Zidane

Atleta diz que faz sempre o seu trabalho de forma séria.

17 de janeiro de 2016 às 20:03
Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane, Rafael Benitez, Real Madrid, Carlo Ancelotti, desporto, futebol Foto: Reuters
Partilhar

O futebolista português Cristiano Ronaldo, autor de dois golos na goleada do Real Madrid ao Gijón (5-1), considerou este domingo que os jogadores sentem mais empatia com Zinedine Zidane do que com Rafael Benitez.

"Zidane trouxe novo ânimo à equipa, mas não quero dizer com isto que Benitez não estava a fazer bem o seu trabalho. As coisas não estavam a sair, mas noto que a equipa está animicamente melhor desde a chegada de Zidane", disse Cristiano Ronaldo.

Pub

O internacional português admitiu que tem mais empatia com uns treinadores do que com outros, mas adiantou que faz sempre o seu trabalho de forma séria, independentemente da pessoa que lidera.

"Nunca tive qualquer problema com Rafa [Benitez]. Ele vê o futebol de uma forma completamente diferente da de Zizou [Zidane], mas ambos procuram o melhor para o clube. Admito, não vou esconder, que os jogadores sentem mais empatia por Zizou", acrescentou.

Pub

Jogadores não 'fizeram a cama' a Benítez

O jogador português recusou ainda a ideia de que o plantel do Real Madrid tivesse 'feito a cama' ao treinador Rafael Benitez, precipitando a sua saída ao fim de apenas oito meses de trabalho.

"Não creio que isso tivesse acontecido. É uma questão de empatia e esse cenário não passa pela cabeça dos jogadores, pelo menos pela minha", referiu Cristiano Ronaldo.

Pub

Ainda de acordo com o português, os jogadores do Real Madrid, que sob a batuta de Zidane volta a aplicar 'chapa 5' - Deportivo (5-0) e Gijón (5-1) -, estão mais contentes com o treinador francês.

"Pessoalmente, eu estava bem. A fazer o meu trabalho e a querer sempre que o Real ganhe", disse Cristiano Ronaldo, considerando que com Zidane a equipa aproximou-se muito dos métodos de Carlo Ancelotti.

O futebolista luso considerou que Zidane tem algumas semelhanças com o italiano, não só ao nível de trabalho como pessoal, fora e dentro de campo, pelo que é fácil criar empatia.

Pub

"Estamos a atravessar um bom momento. Estamos a trabalhar bem e assim temos que continuar, porque anda falta muita Liga dos Campeões", rematou Ronaldo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar