Rosário paga dívida e leva Teo

Leões deviam 600 mil euros ao avançado.

07 de agosto de 2016 às 09:40
Gutiérrez, Rosário Central, Sporting Foto: D.R.
Partilhar

Teófilo Gutiérrez é oficialmente reforço dos argentinos do Rosário Central, por empréstimo de uma época do Sporting. A confirmação foi dada ontem pelos dois clubes.

Ambos os emblemas e o avançado há muito que vinham a negociar esta cedência, mas só agora chegaram a acordo. Tudo porque Gutiérrez, de 31 anos, só aceitava deixar o Sporting se lhe fossem pagos os 600 mil euros relativos ao prémio de assinatura com os leões (em dívida desde julho de 2015). Os argentinos liquidaram esse valor para ficarem com Teo, libertando o clube de Alvalade desse encargo.

Pub

O Rosário aceitou também pagar um milhão de euros ao Sporting, fica encarregado do salário de Teo (um milhão de euros limpos por época) e cobre todas as despesas relacionadas com a mudança (cerca de 100 mil euros).

Além disso, ficou acordada uma cláusula de opção de compra entre os três e os cinco milhões de euros pelos 80 por cento do passe detidos pelos leões.

Pub

Teo, que está ao serviço da seleção colombiana nos Jogos Olímpicos, chegou a Alvalade em julho do ano passado, proveniente do River Plate, e custou 3,4 milhões de euros.

Esta saída torna ainda mais urgente a contratação de um avançado pelo Sporting. Barcos também está muito perto de sair, e sobra apenas Slimani para a posição 9, sendo que o argelino falha a 1ª jornada da Liga, frente ao Marítimo (sábado, 18h15, Sport TV 1), por castigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar