Rúben Amorim admite que Adán "vai falhar alguns jogos”
Treinador do Sporting acredita na recuperação do guarda-redes espanhol e mostra total confiança em Franco Israel.
“A lesão do Adán não é grave. É uma lesão muscular que vai ser tratada e recuperada no menor tempo possível. Acho que vai falhar alguns jogos”, disse no sábado Rúben Amorim sobre a lesão do guarda-redes leonino na coxa esquerda, contraída durante um treino.
O treinador do Sporting abordou ainda o facto de o guarda-redes, de 36 anos, estar a apenas dois jogos da renovação automática do contrato: “Não muda nada, porque pensamos recuperá-lo ainda esta época.”
Rúben Amorim recusou a possibilidade de o Sporting recorrer ao mercado para substituir o guarda-redes, uma situação prevista nos regulamentos, e aproveitou para elogiar Franco Israel, que mantém a titularidade no jogo deste domingo com o Farense, depois de ter defrontado o Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (triunfo leonino por 2-1). “Todos os jogos que ele fez nesta época demonstrou muita maturidade. Gostei muito do jogo de pés dele contra o Benfica, porque foi muito ágil a servir os colegas. No golo que sofreu não teve muitas hipóteses. O que vejo é um guarda-redes com muito rendimento, muita personalidade e preparado para assumir a baliza”, disse. Para guarda-redes suplente, a preferência de Amorim vai para Diogo Pinto.
Já sobre o embate deste domingo (18h00) frente ao Farense, Amorim prevê dificuldades e diz que não está preocupado com o clássico entre FC Porto e Benfica: “Só queremos a nossa vitória para irmos jantar descansadinhos. Depois, o que tiver de acontecer no clássico, acontecerá. O nosso foco está apenas no Farense. Estamos cientes de que se vencermos todos os nossos jogos do campeonato seremos campeões.”
O regresso de Trincão e Paulinho, ambos recuperados de lesão, é uma boa notícia para Amorim: “O Trincão disse que está bem. É muito forte a resistir à dor e vai ser convocado. Também Paulinho está de volta.”
Quem será titular nesta partida é o goleador Gyokeres: “Temos de vencer e por isso é sempre uma opção para jogar.”
Central tem uma mialgia
O defesa-central Gonçalo Inácio, que contraiu uma mialgia de esforço no empate com o Rio Ave (3-3), está fora das opções para esta partida com os algarvios, juntando-se ao guarda-redes Adán no lote de indisponíveis.
O técnico prometeu alguma rotação e pode dar minutos a St. Juste e Fresneda, que recuperaram das mazelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt