Ruben Amorim completa ano dececionante no Manchester United
Cumprem-se esta segunda-feira 12 meses do primeiro jogo do técnico português nos red devils, com 38,9% de vitórias.
Em cada dez jogos do Manchester United há seis que Ruben Amorim não vence. É este o registo dececionante do técnico português no primeiro ano à frente dos red devils.
Esta segunda-feira cumprem-se 12 meses da estreia de Amorim como técnico do United. O empate com o Ipswich foi um dos 14 que registou, a que se somam 19 derrotas. As vitórias são 21 em 54 jogos, o que dá uma taxa de sucesso de 38,9%. É a pior percentagem entre os seis treinadores que se seguiram ao mítico Alex Ferguson.
Contratado em novembro do ano passado, Amorim teve muitas dificuldades para impor o seu 3x4x3. Um esquema que ainda é frequentemente criticado por analistas e que não é do agrado de todos os jogadores.
Na época passada, o United alcançou a pior classificação (15.º lugar) desde 1973/74, quando desceu de divisão pela última vez. E a desilusão só piorou com a derrota na final da Liga Europa frente ao Tottenham, outro clube inglês em crise interna.
Esta época, após um investimento de 250 milhões no mercado, começou mal (cinco jogos sem vencer nos primeiros sete), mas entretanto Amorim foi eleito o melhor técnico da Premier League em outubro e está há cinco jogos sem perder.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt