Ruben Amorim despedido do Manchester United

Clube oficializou esta segunda-feira a saída do técnico português.

Atualizado a 05 de janeiro de 2026 às 11:22
Partilhar

O Manchester United oficializou esta segunda-feira a saída de Ruben Amorim, que deixa o cargo de treinador da equipa principal dos red devils.

"Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro", pode ler-se no comunicado partilhado no site oficial do emblema inglês.

Pub

Segundo a imprensa inglesa, a decisão dos responsáveis do clube foi tomada na manhã desta segunda-feira, horas depois da 'explosiva' conferência de imprensa do treinador português na sequência do empate em casa do Leeds .

Nessa ocasião, Ruben Amorim mostrou-se exaltado com uma pergunta e acabou por referir que os jornalistas recebiam "informações seletivas", frisando, depois, que chegou a Inglaterra para ser "o 'manager' do Man. United e não o treinador".

Pub

Depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, Ruben Amorim trocou Alvalade por Old Trafford em novembro desse último ano. Nos 63 jogos oficiais em que esteve no comando dos red devils, o técnico de 40 anos conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.

No Manchester United, Amorim conseguiu chegar a uma final da Liga Europa, mas acabou derrotado pelo Tottenham (0-1).

Darren Fletcher orientará a equipa no jogo de quarta-feira (20h15), frente ao Burnley.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar