Ruben Amorim desvaloriza reencontro com Hugo Viana

Técnico português do Man. United fala do dérbi com o Man. City, que tem o compatriota e amigo como diretor desportivo. É a primeira vez que se cruzam nas novas funções.

13 de setembro de 2025 às 01:30
Ruben Amorim foi treinar o Sporting quando Hugo Viana já era o diretor-desportivo dos leões Foto: Tiago Sousa Dias
Partilhar

"Temos trabalhos diferentes, estamos em clubes diferentes. Não falamos de futebol, eu sou vermelho, ele é azul. Mas somos amigos próximos e isso não vai mudar." Foi desta forma que Ruben Amorim procurou desvalorizar o reencontro com Hugo Viana. O treinador do United fazia a antevisão do dérbi de Manchester com o City, de domingo (16h30), onde Viana assumiu oficialmente em julho as funções de diretor desportivo. Daí que seja a primeira vez que ambos se cruzam desde que trocaram Alvalade por terras de Sua Majestade.

Viana teve papel determinante na carreira de Amorim. Era ele o diretor desportivo do Sporting quando convenceu Frederico Varandas, em março de 2020, a pagar 10 milhões de euros ao Sp. Braga por um treinador que, até então, tinha nove jogos no principal campeonato português, dois na Taça da Liga (que conquistou com os minhotos) e outros dois na Liga Europa.

Pub

Percebe-se que Amorim opte pela mensagem "amigos, amigos... negócios à parte". É que os dois clubes tiveram um mau arranque de época. O United é 9.º classificado no campeonato inglês, com quatro pontos em nove possíveis. O City, que é 13.º, tem três pontos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar