Rúben Amorim pesca central em Alvalade
Diomande é a prioridade, mas Gonçalo Inácio também está na mira.
Rúben Amorim está à procura de um defesa central e o Manchester United virou baterias para Alvalade, onde Ousmane Diomande surge como alvo prioritário, mas caso esse negócio não se concretize as atenções viram-se para Gonçalo Inácio, avançou este sábado a imprensa britânica.
O treinador português continua a reforçar a sua equipa com vista à nova temporada e está à procura de jogadores que encaixem nas suas ideias de jogo. É o caso de Diomande, central de 21 anos, que ainda tem uma margem de progressão grande. O costa-marfinense não esconde o desejo de alinhar na Premier League e voltar a trabalhar sob as ordens de Amorim.
Contudo, o jogador tem contrato com o Sporting até 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Segundo o CM apurou os leões estão recetivos a negociar o jogador a troco de 50 milhões, mais objetivos. Para já o Crystal Palace está na frente, pois já iniciou os contatos exploratórios com vista ao arranque das negociações.
Assim, caso o Manchester United não consiga Diomande, Amorim admite virar as atenções para Gonçalo Inácio, central de 23 anos que foi titular na conquista da Liga das Nações por Portugal. Trata-se de um jogador que também conhece bem e tem condições para se afirmar em Inglaterra. Tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas poderá sair por uma verba a rondar os 40/45 milhões de euros.
SAIBA MAIS
Norwich City avança
O guarda-redes Kovacevic, que esteve emprestado pelo Sporting ao Legia de Varsóvia, está a ser cobiçado pelo Norwich City, equipa da II Liga inglesa. Os leões pedem cinco milhões de euros pelo sérvio.
Mais dois anos
O médio japonês Morita tem em mãos uma proposta para renovar o seu contrato com o Sporting por mais dois anos e um aumento salarial para os 1,5 milhões de euros por ano. Tem contrato até 2026.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt