Ruben Amorim quer levar Froholdt mas médio está preso até ao verão
Manchester United não está sózinho na corrida. Mudança em janeiro está fora de questão.
A ascensão fulgurante de Victor Froholdt no FC Porto está a causar impacto na alta roda do futebol europeu. De Inglaterra surgem informações sobre o interesse do Manchester United no médio internacional dinamarquês e segundo garante o portal 'Caught Offside' Ruben Amorim tem o jogador de 19 anos em grande conta para formar um 'duplo pivot' com Casemiro e desse forma libertar Ruben Fernandes para jogar mais perto da área, onde mais rende.
A mesma plataforma noticiosa avança que o cenário de uma contratação já no mercado de janeiro não está afastado, mas tal será impossível, à luz dos regulamentos das transferências de futebolistas. Isto porque Froholdt já jogou nesta época por duas equipas: o Copenhaga e, claro, o FC Porto. Pela formação dinamarquesa, antes de rumar a Portugal, o médio fez um jogo na liga da Dinamarca. Jogou 90 minutos frente ao Viborg, mas que que apenas tivesse atuado por breves segundos ficaria desde logo com o averbamento feito. Este detalhe joga a favor do FC Porto, que assim garante o jogador até final da época. Em rigor, e segundo os regulamentos, qualquer futebolista pode ser inscrito por três equipas na mesma época, mas apenas pode jogar por duas. Ou seja, se o Manchester United ou outra equipa quiser contratar Froholdt em janeiro terá de esperar pela próxima época para o utilizar em jogos oficiais.
Nesta corrida que já se adivinha por Froholdt, o Manchester United não estará sozinho, pois também o Arsenal já tem o jogador 'marcado'. O dinamarquês chegou ao FC Porto no último verão por 20 milhões de euros (mais dois em variáveis) e tem uma clausula de rescisão de 85 milhões, num contrato válido até 2030.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt