Ruben Amorim nos convocados do Benfica
Jogador regressa quase seis meses depois de se lesionar.
O médio internacional português Ruben Amorim regressou aos convocados do Benfica, quase seis meses depois de se ter lesionado, e poderá alinhar esta quarta-feira frente ao Vitória de Setúbal, nas meias-finais da Taça da Liga em futebol.
Na segunda jornada da I Liga, a 24 de agosto, Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado do joelho direito, no jogo em que o Benfica venceu o Boavista (1-0) no relvado sintético do Estádio do Bessa. Para o jogo de hoje no Estádio da Luz, a partir das 19:45, o técnico Jorge Jesus fez algumas alterações em relação aos jogadores que levou a Alvalade, onde os 'encarnados' empataram no domingo com o Sporting (1-1).
Os titulares Luisão, Maxi e André Almeida estão fora das escolhas, por opção técnica, bem como o central brasileiro César, numa convocatória em que o treinador benfiquista chamou os defesas Sílvio e Benito. Fora da lista continua o argentino Gaitán, que já tinha falhado o jogo com o Sporting, apesar de inicialmente ter integrado a lista alargada de convocados, e que continua a recuperar de uma lesão muscular.
O Benfica procura esta quarta-feira chegar à sua sexta final na Taça da Liga, competição que venceu em cinco das sete edições.
O jogo com o Vitória de Setúbal, vencedor do troféu em 2007/08, será dirigido pelo árbitro portuense Rui Costa. O vencedor encontrará na final o FC Porto ou o Marítimo, que se defrontam na outra meia-final, agendada apenas para 02 de abril.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt