Rui Borges exige equipa com 'chip' champions

Gonçalo Inácio e Maxi Araújo voltam à titularidade frente ao Marselha, numa partida em que o técnico pretende outra mentalidade.

21 de outubro de 2025 às 01:30
Rui Borges Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Rui Borges quer que a equipa leonina mude para o chip champions no embate com o Marselha esta quarta-feira em Alvalade, e acredita que com as entradas no onze de Gonçalo Inácio e Maxi Araújo a equipa vai melhorar o seu rendimento

Depois da derrota com o Nápoles (2-1), do empate com o Sp. Braga e das dificuldades sentidas para eliminar o P. Ferreira (II Liga) da Taça de Portugal (só no prolongamento e por 3-2), Rui Borges pretende que a equipa faça um 'reset' e se apresente no seu melhor nível com o líder da liga francesa. Diomande saiu queixoso do embate na capital do móvel, mas ganhou ritmo competitivo e vai voltar a fazer dupla no eixo da defesa com Gonçalo Inácio, que foi poupado na Taça de Portugal.

Pub

Quem também está de volta é o lateral Maxi Araújo, jogador que traz profundidade ao flanco esquerdo e tem uma participação muito ativa no ataque leonino. Luis Suárez volta a ser a referência na frente,  com Quenda, Trincão e Pote nas costas. O meio-campo volta a ser entregue a Hjulmand e a Morita. Nas laterais, Fresneda parece ter recuperado o lugar a Vagiannidis, tal como Maxi o fez com Mangas. A baliza será entregue a Rui Silva.

Apesar do grau de dificuldade da partida, Rui Borges pretende uma mudança de atitude de forma a apaziguar o momento conturbado da equipa face aos últimos resultados. Além disso pretende acabou com o estigma de que a sua equipa não ganha aos grandes (perdeu com o Benfica na Supertaça, com o FC Porto na Liga, perdeu com o Nápoles na Champions e empatou com o Sp. Braga em casa).

SAIBA MAIS

Pub

Debast relembra Lille

Debast relembrou, em declarações à UEFA, o golaço que marcou ao Lille na época passada (2-0). “Foi um sentimento fantástico, era o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Amorim disse para ter calma, mas rematei”, explicou.

Esloveno em Alvalade

Pub

O árbitro esloveno Rade Obrenovic, de 35 anos, dirige esta quarta-feira a receção do Sporting aos franceses do Marselha, para a terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões. O videoárbitro estará a cargo de Matej Jug.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar