Rui Borges gere Pote para o assalto ao Dragão

Extremo já treina sem limitações, mas técnico quer que o regresso após a lesão seja sem pressa. Fica fora do Casa Pia, do PSG e Arouca. Fará integração progressiva com Bilbau e Nacional para estar a cem por cento com o FC Porto.

15 de janeiro de 2026 às 01:30
Pedro Gonçalves
Partilhar

Rui Borges elaborou um plano de gestão da  condição física de Pote que visa contar com o extremo a cem por cento no clássico com o FC Porto, no dia 8 de fevereiro, jogo decisivo para as pretensões do Sporting em chegar ao tricampeonato.

Pote já está recuperado da lesão muscular da coxa direita, mas o técnico não quer arriscar a sua utilização sob pena do jogador sofrer uma recaída, o que poderá comprometer a reta final do campeonato. Para já a decisão, sabe o CM, passa por o extremo reforçar a massa muscular, o que o deixará fora do embate de amanhã com o Casa Pia, com o PSG (terça-feira para a Liga dos Campeões) e com o Arouca (Liga). Poderá integrar os convocados com o Athletic Bilbau (última jornada da Champions), mas para ganhar ritmo competitivo.

Pub

Essa gestão física deverá continuar frente ao Nacional (Liga) e AVS (quartos de final da Taça de Portugal). O objetivo é que Pote esteja a cem por cento na deslocação ao FC Porto. 

Com sete pontos de atraso para o líder FC Porto, os leões acreditam que um triunfo no Dragão irá relançar a luta pelo título. O Sporting perdeu em Alvalade na primeira volta por 2-1 e precisa retificar esse resultado negativo, até porque os dragões não perdem pontos com facilidade (na primeira volta cederam apenas dois fruto do empate com o Benfica).

SAIBA MAIS

Pub

Rodrigo Ribeiro -  augsburgo

O avançado Rodrigo Ribeiro vai reforçar o Augsburgo, 15.º classificado da Liga alemã, neste mercado de janeiro, por empréstimo com opção de compra. O jovem, de 20 anos, já está na Alemanha para os exames médicos.

Lesões - sete a recuperar

Pub

Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Pedro Gonçalves, Salvador Blopa, Geovany Quenda e Ioannidis são os jogadores leoninos entregues ao departamento médico. Os sete estão fora do jogo com o Casa Pia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar