"Para mim a má fase não existe": Rui Borges recusa a ideia de que equipa está a atravessar uma crise exibicional
Técnico deixa uma garantia: "Não há favoritos, vamos disputar todos os jogos para ganhar".
Já depois de Luis Suárez ter sido confrontado com as últimas exibições do Sporting, com vitórias pela margem mínima sobre Estoril e P. Ferreira (neste caso com necessidade de ir a prolongamento para seguir em frente na Taça de Portuga), empate com Sp. Braga e derrota com o Nápoles, Rui Borges foi questionado se estava a viver um dos momentos mais delicados no Sporting e se as suas ideias não estavam a passar para os jogadores: "Não entendi bem porque é que vocês falam de má fase, para trás ninguém falou disso... Para mim a má fase não existe. Mesmo quando perdemos para o Benfica e com o FC Porto, foi bem explicita a dinâmica. Não existe má fase."
Mas poderão os adeptos fazer uma leitura diferente? "Esteve em Paços? No fim do jogo passámos, sentimos um carinho dos nossos adeptos, é isso que me preza dizer. A equipa percebe a dinâmica. Há momentos menos bons... não vamos sempre jogar bem. Quebrámos na 2.ª parte com o Estoril e no jogo com o Sp. Braga, não fujo a isso. Com o Paços foi um jogo de Taça, são aqueles que mais me deixam stressado", insistiu o treinador do Sporting.
Insistinto que é "imune às críticas", Rui Borges recusou qualquer problema na sua relação com os jogadores ("felizmente não temos nenhuma rutura, no ano passado tivemos algumas roturas muculares") e admitiu que o tempo extra em Paços de Ferreira é um fator a ter em conta: "Vai ser algo que vamos perceber ao longo do jogo. Acredito que por ser um jogo diferente que de alguma forma abafe esse possível cansaço, esperemos que o impacto não seja grande".
A gestão física não diminui, aliás, a ambição: "Nestes jogos não há favoritos, tanto em casa como fora. Claro que depois olhamos para os jogos em casa porque temos os nossos adeptos, aquela forcinha extra que nos dá mais força. Vamos disputar todos os jogos para ganhar."
PORMENORES
“É o mais importante”
“O mais importante é manter o foco e respeitar os adversários. Acredito que é a atitude que nos leva aos grandes momentos e essa atitude pode diferenciar-me”, afirmou Quenda. Em entrevista à UEFA, o extremo do Sporting recordou a estreia na Champions: “Foi muito especial para mim pois cresci a ver os melhores nessa prova.
Mercado só mais tarde
Rui Borges foi questionado se o renovado interesse do Man. United estaria a afetar Hjulmand. “Estamos em outubro, só estou focado no Marselha.”
FC Porto é diferente do Marselha
Apesar de Francesco Farioli se inspirar em De Zerbi, Rui Borges não espera um Marselha à imagem do FC Porto. “São equipas diferentes, o Marselha tem muito mais variabilidade, consegue ter mais posse.”
Umtiti elogia Hjulmand
“Quando cheguei ao Lecce, o clube tinha acabado de ser promovido. Hjulmand era o capitão e eu senti que ele tinha a alma de um líder”, afirmou Umtiti, ex-internacional francês que foi colega de equipa do médio do Sporting em Itália.
De Zerbi pede "jogo perfeito”
“Para nós é um teste muito grande. Se queremos ganhar temos de fazer um jogo perfeito”, afirmou De Zerbi. O técnico do Marselha classificou Trincão, Pote, Hjulmand como “jogadores muito fortes”.
Igor paixão repetir exibição da Luz
Igor Paixão espera repetir em Alvalade, pelo Marselha, a exibição de 2024/25 na Luz: duas assistências na vitória (3-1) do Feyenoord com o Benfica.
“Sabemos o que estamos a fazer”
“Crise? Na época há momentos de vitórias, empates e derrotas... Dúvidas não temos nenhumas, sabemos o que estamos a fazer”, garante Luis Suárez. O avançado do Sporting defende que está “no melhor momento” da carreira e da sua vida, ao contrário de quando passou pelo Marselha: “Mentalmente não estava preparado, mas também não tiveram muita paciência.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt