Rui Vitória assume "desequilíbrio mental"

Treinador do Benfica não esconde momento difícil e recorda eliminação da Taça. "Os jogadores têm revolta interior", adianta.

17 de dezembro de 2017 às 01:30
Rui Vitória Foto: Miguel Barreira
Rui Vitória, treinador do Benfica Foto: Pedro Ferreira
Rui Vitória, treinador do Benfica Foto: Pedro Ferreira
Rui Vitória, treinador do Benfica Foto: José Coelho / Lusa

1/4

Partilhar

Temos tido períodos bons durante o próprio jogo e depois alguns momentos de desequilíbrio mental. Temos analisado isso da melhor maneira, mas às vezes são coisas muito circunstanciais." Para Rui Vitória, este é um dos principais problemas da equipa do Benfica, que joga hoje em Tondela (20h15) para continuar a pressionar os rivais no topo do campeonato e esquecer a eliminação da Taça de Portugal a meio da semana. "Todos já passámos por momentos de tristeza mas também de alegria, e soubemos passar de um momento para o outro. Os jogadores têm uma revolta interior de que não foi feita justiça", disse sobre a derrota diante do Rio Ave.

Mudando o chip para o campeonato, o treinador assume o desejo de "chegar rapidamente ao primeiro lugar", mas lembra que ainda há muitos pontos para ganhar... e perder. "Esta é a mesma equipa que já deu muitas alegrias e vai continuar a dar. Já ganhámos uma competição e temos mais duas. Faltam 20 jogos no campeonato, muito mais do que já passou. Muito ponto tem de ser perdido por todas as equipas", reforçou.

Pub

Sobre a polémica em torno da mais recente divulgação de emails que podem indiciar práticas ilegais do Benfica, Rui Vitória diz que essas questões têm eco na equipa, mas que não as pode controlar: "Sou treinador do Benfica e, como tal, o meu foco são aspetos que consigo controlar, do meu dia a dia, juntamente com os meus jogadores. Se começamos a dispersar com outras questões acessórias - se bem que têm influência - esquecemos o fundamental."

Com a reabertura do mercado de transferências a aproximar-se, Rui Vitória prefere focar-se em ganhar jogos pois considera que ainda é "prematuro" abordar esse tema. "Durante o mês de janeiro muita tinta vai correr e tomaremos as decisões que tivermos de tomar", disse.

Pub

PORMENORES

Luta contra o desgaste

O Benfica jogou 120 minutos na quarta-feira (derrota com o Rio Ave), fez uma viagem de perto de 300 km de Vila do Conde até Lisboa e ontem voltou a fazer-se à estrada numa deslocação de mais 200 km até Tondela.

Pub

Luisão de fora por lesão

Luisão lesionou-se na coxa direita no último jogo diante do Rio Ave e vai falhar os próximos jogos do Benfica, inclusivamente o dérbi com o Sporting. "É uma baixa já confirmada, pelo que jogará outro que dará conta do recado. Os jogadores que têm entrado têm correspondido", disse Rui Vitória na antevisão do jogo de hoje.

Polícia de prevenção

Pub

No sentido de prevenir eventuais problemas na partida do Benfica para Tondela, vários agentes da PSP foram destacados para perto das garagens da Luz. Não houve incidentes.

Rúben dias está apto e foi convocado

Rúben Dias está à disposição de Rui Vitória, depois de ter recuperado de uma operação ao apêndice. O jogador foi convocado e concorre com Lisandro por um lugar no centro da defesa ao lado de Jardel. "Logo veremos se será utilizado ou não", disse Rui Vitória, que, diante do Tondela, deverá deixar o jovem no banco, uma vez que esteve sem competir quase um mês e meio.

Pub

Histórico de goleadas 

Em quatro jogos frente ao Tondela, o Benfica venceu sempre. No total, marcou 14 golos e sofreu apenas um.

Palavras para Pepa

Pub

"Quero enviar uma palavra de apreço a Pepa, um jovem treinador. O Tondela é organizado", disse Rui Vitória.

Rafa e Augusto de fora

Rafa e Filipe Augusto ficaram de fora dos convocados por opção de Rui Vitória. Douglas está nos eleitos.

Pub

Bilhetes para o dérbi 

O Benfica coloca hoje à venda os bilhetes para o dérbi frente ao Sporting, no dia 3 de janeiro, às 21h30, na Luz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar