"Arbitragem? Somos líderes por mérito"

Técnico vai mexer na defesa e no ataque no jogo com o Tondela.

14 de março de 2016 às 10:40
benfica, campeonato, futebol, rui vitória, tondela, jogo Foto: Paulo Calado
Partilhar

Rui Vitória deve mexer na defesa frente ao Tondela?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Rui Vitória deve mexer na defesa frente ao Tondela?

Rui Vitória vai aproveitar o jogo desta segunda-feira com o Tondela, último classificado da Liga, para proceder à rotatividade do plantel, com vista às restantes oito jornadas da Liga, às meias-finais da Taça da Liga e aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Pub

Aliás, na partida de hoje, o técnico do Benfica vai mesmo mexer nos três setores. Na defesa, André Almeida vai recuperar a titularidade a Nélson Semedo e Jardel volta a fazer dupla de centrais com Lindelof, regressando Samaris ao meio-campo, onde o ausente Renato Sanches deverá ser substituído por Talisca. Fejsa, que fez uma grande exibição na Rússia frente ao Zenit, também é uma hipótese.

Na frente de ataque, Jonas está de pedra e cal. O avançado brasileiro, melhor marcador da Liga com 26 golos, está moralizado e até está na corrida pela Bota de Ouro. Já Mitroglou pode ser poupado por Rui Vitória, dando uma oportunidade a Raúl Jiménez. Além disso, o grego tem quatro amarelos e a deslocação ao Bessa na jornada seguinte afigura-se bem mais difícil.

Pub

No domingo, na antevisão do jogo, Rui Vitória admitiu que "Talisca é uma hipótese" para substituir Renato Sanches. "Só podemos colocar 11. Isto para dizer que tenho muitos jogadores a trabalhar bem que merecem ir a jogo. Quando um não pode, vai outro que também merece", disse Rui Vitória, minimizando a carga de jogos da equipa: "Prefiro estar cansado por estar a ganhar do que não ter jogos de maior exigência. Sabemos o que nos espera."

O técnico rejeitou qualquer tipo de euforia – "ainda não ganhámos nada", disse – e recusou-se a falar da análise do Sporting que defende que seria líder se não fossem os erros de arbitragem. "Estamos na frente por mérito próprio, ponto final", reagiu, apesar de o Benfica estar ainda obrigado a vencer o Tondela para ultrapassar os leões na tabela classificativa.

Sobre a partida com o lanterna vermelha, o técnico do Benfica não espera facilidades. "Prevejo um jogo complicado, pois trata-se de uma equipa que tem a ambição de levar pontos da Luz. Pelos vistos têm qualidade, pois já roubaram pontos a equipas que estão no topo [Sporting, 2-2]", concluiu.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar