Rui Vitória destaca vitória "saborosíssima"
Apesar da vitória, técnico alerta que nada está conquistado.
O treinador do Benfica considerou "saborosíssima" a vitória desta quarta-feira sobre o Atlético de Madrid, em Madrid, para a Liga dos Campeões de futebol, mas advertiu que "o pior erro seria pensar que já está tudo conquistado".
O Benfica derrotou o Atlético de Madrid no seu estádio, 2-1, com golos de Nico Gaitán e Gonçalo Guedes. Angel Correa abriu o marcador para os "colchoneros".
"Foi um jogo tremendamente difícil, contra uma equipa fortíssima, como sabíamos. Aqui em Madrid dificilmente alguém passou", recordou Rui Vitória na conferência de imprensa de final do jogo, acrescentando que, há dois anos, o Atlético esteve na final da Liga dos Campeões.
Para o treinador benfiquista, "o primeiro passo para a vitória foi o reconhecimento de que o adversário tinha todo este valor".
"Depois, foi aquilo que eu disse ontem [terça-feira] e que acabou por se confirmar: uma dedicação e disponibilidade enormes, uma concentração sempre nos limites e a inspiração dos jogadores", salientou Rui Vitória.
Equipa jogou com personalidade
O técnico do Benfica disse que a sua equipa teve "uma enorme personalidade" - algo que o deixou particularmente agradado - e realizou uma exibição "bem conseguida".
"A equipa chegou aqui e afirmou-se quando tinha de se afirmar com a bola, sofreu quando tinha de sofrer - porque nem sempre as equipas que jogam sempre bem quando não o devem fazer estão no caminho certo. Quando tínhamos de jogar mal fizemo-lo, quando tínhamos de jogar bem também e quando tivemos de nos agarrar uns aos outros para saber sofrer também o fizemos", explicou.
Sobre as contas do grupo C, que o Benfica lidera agora isolado com seis pontos, Rui Vitória considerou os três pontos conquistados no Vicente Calderón "muito importantes", mas deixou um aviso ao ego dos jogadores e euforia dos adeptos.
"Nada está conquistado, sabemos que temos um caminho pela frente. Somar seis pontos à segunda jornada é de facto um momento importante, mas o pior erro que poderíamos fazer é pensar que já estão as coisas conquistadas. Foram três pontos saborosos, num campo difícil, contra um adversário fortíssimo. Agora é saborear esta vitória, mas sabendo que nada está conquistado e que temos muito por fazer neste grupo", sublinhou.
No entanto, reafirmou que o Benfica está no bom caminho para um dos seus objetivos esta época: "passar a fase de grupos da Liga dos Campeões".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt