Rui Vitória fala em "ambição para ganhar o título"
Treinador do Benfica elogiou, ainda, Renato Sanches.
O Benfica iniciou, nesta terça-feira, os trabalhos tendo em vista a temporada que se avizinha. O treinador Rui Vitória falou sobre as ambições das águias.
"Espero um campeonato bem disputado e competitivo. Aliás, como tem sido apanágio nestes últimos anos, quer na luta pelo título quer na luta pelos outros objetivos. Até à última jornada houve sempre uma luta por esses lugares. Prevejo que seja a continuidade disso, seja com dois três ou quatro candidatos ao título, com as equipas que tradicionalmente lutam pelo título", começou por dizer o técnico dos encarnados, em declarações à BTV
A última edição do campeonato ficou marcada por vários episódios que decorreram fora de campo. Vitória assegura que a sua equipa está imune a essas polémicas.
"Naquilo que respeita a fora de campo, a nós não nos preocupa muito, até porque vamos ser muito pró-ativos no desenrolar da época e depois muito respeitadores com os nossos valores e adversários e o futebol em geral. Da nossa parte vai haver uma disputa muito grande porque acreditamos que vai ser assim ao longo do campeonato", sinalizou.
O timoneiro dos campeões nacionais deixou uma palavra de apreço aos sócios e adeptos.
"Quando cheguei ao Seixal e contactei os adeptos foi algo de grande proximidade. Foi quase uma ligação àquilo que acabou há cinco semanas. Gostávamos e queremos uma grande empatia entre todos, uma grande ligação, os adeptos a estarem e jogarem connosco. E da nossa parte a ambição, o rigor o trabalho e uma vontade muito grande de ganhar mais um título, que é aquilo que todos nós queremos", considerou.
Aposta na "cantera" do Seixal e Renato Sanches
"Já temos alguns sub-19, que vão começar a trabalhar connosco, mas há outros dessa equipa que irão estar perto de nós e que farão parte da nossa estrutura principal. Quando chegarem vão fazer parte da equipa A e da B", afirmou, quando instando a falar sobre alguns jovens que vão trabalhar com o plantel principal.
Aos 18 anos, Renato Sanches foi uma das apostas de Rui Vitória e que ajudaram o Benfica a vencer o campeonato e a Taça da Liga. O médio, que vai representar o Bayern Munique, tem sido utilizado pelo selecionador nacional, Fernando Santos, no Euro2016.
"Não gosto de falar de jogadores que não são meus, mas o Renato foi nosso e é dos nossos. Vai ser um jogador de sucesso. Não tenho muitas dúvidas sobre isso. Tem tudo o que os grandes jogadores têm. Vai ser um jogador de eleição, ainda mais do que é. O Renato representa o que foi o ano passado e está a expressar-se no Campeonato da Europa. Está bem e acho que vai ser ainda melhor", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt