Rui Vitória: "Foi o triunfo da crença"
Técnico realça três pontos conquistados no Bessa.
Apesar do sofrimento, Rui Vitória refere que o Benfica foi um justo vencedor no duelo desta 27.ª jornada diante o Boavista. Jonas, já em período de compensação, apontou o golo que assegurou mais três pontos aos encarnados.
Foi a capacidade de um jogador que deu corpo ao que fizemos. Não foi um jogo de qualidade, de grande nível, mas foi muito bem disputado. O Boavista é muito forte aqui, já roubou pontos ao Sporting e ao Sp. Braga. Estava motivado, é uma equipa difícil em casa.
Foi uma vitória da determinação, da crença e do acreditar. Foram três pontos muito importantes, conquistados graças à capacidade de um jogador que deu, no final, corpo ao que fizemos durante o jogo. Fomos a equipa que mais procurou a vitória", referiu o ténico aos microfones da Sport TV.
Apesar do triunfo, Vitória referiu que a equipa sentiu imensas dificuldades no decurso da partida. "Faltava mais criatividade na organização de jogo, definir melhor o caminho para o golo. Com alguma falta de lucidez e o tempo a passar torna-se mais difícil. Os jogadores entraram para isso mesmo. Mas esta é uma vitória desta massa associativa, que desde o princípio ao fim esteve a jogar connosco, a apoiar. Muito ligados, ajudaram e deram uma força muito forte. É uma vitória da crença, da aplicação, determinação. Isto é o Benfica", rematou.
Os três pontos conquistados neste domingo no Bessa colocaram Rui Vitória na história do clube da Luz. Os bicampeões nacionais somaram o 15.º jogo consecutivo sem perder fora de casa – 11 vitórias -, em todas as competições, sendo esta a sétima vitória seguida.
"Não queremos prémios desses, o que desejamos é o título de campeão. É esse o nosso foco. Sabe bem ouvir isso, ganhar 11 vezes seguidas fora de casa não é fácil, mas é o trabalho destes jogadores."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt