Russos proibidos de contratar jogadores turcos
Será também limitada a entrada na Rússia de determinadas mercadorias.
O ministro do Desporto russo, Vitali Mutkó, afirmou esta segunda-feira que os clubes poderão ser impossibilitados de contratar futebolistas turcos durante o período de transferências de janeiro, devido às sanções impostas pelo Kremlin.
No último sábado, a Rússia impôs sanções económicas à Turquia na sequência do abate de um avião da força aérea russa na fronteira com a Síria.
"Neste momento, aconselho os clubes a descartarem a aquisição de desportistas turcos", reforçou o ministro.
Questionado sobre Gokdeniz Karadeniz, médio que atua no Rubin Kazan, o governante russo considerou que o internacional turco é uma "excelente pessoa" e um "exemplo".
Mutkó negou ainda que as empresas turcas contratadas para trabalhar na construção dos estádios para o Campeonato do Mundo de 2018 sejam afetadas pelas recentes medidas do governo russo.
As sanções visam "garantir a segurança nacional e a dos cidadãos russos" e incluem a proibição de voos 'charter' entre os dois países e de empresários russos contratarem cidadãos turcos, bem como restrições na emissão de vistos, de acordo com o texto do decreto divulgado pelo Kremlin. Também será proibida ou limitada a entrada na Rússia de determinadas mercadorias provenientes da Turquia, de acordo uma lista que será elaborada pelo Governo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt