SAD paga reforços com venda de Rojo
Leões receberam já dez dos 20 milhões que internacional argentino do Manchester United rendeu.
Avenda de Rojo ao Man. United por 20 milhões de euros – o Sporting já recebeu 10 milhões – em agosto permitiu à SAD aliviar bastante o montante em dívida a clubes com quem os leões negociaram a contratação de jogadores.
A 30 de setembro, a SAD leonina devia 5,345 milhões de euros a outros clubes por contratações para o plantel, revela o relatório e contas do primeiro trimestre da época desportiva (de junho a setembro).
As contas indicam que, neste período, a SAD leonina diminuiu em 3,6 milhões de euros a dívida que tinha relativamente a clubes a quem contratou os atletas. A 30 de junho, a SAD devia 8,989 milhões de euros pela aquisição de passes de vários atletas, mas em três meses liquidou parte substancial dessa dívida.
Do montante que ainda está por saldar, 2,654 milhões são respeitantes a dois jogadores cujo investimento tarda em ser rentabilizado em campo. O Sporting ainda deve um milhão de euros ao Litex pela aquisição de Slavchev – já pagou um milhão e meio de euros pelo búlgaro que custou 2,5 milhões. Quanto a Gauld, o Sporting deve 1,654 milhões ao Dundee United, ex-clube do escocês.
O Sporting ainda tem de pagar dois milhões de euros ao Spartak Moscovo, anterior clube de Rojo, mas que motiva um diferendo com a Doyen Sports. Este fundo reclama 15 milhões de euros aos leões por defender que detinha 75% dos direitos económicos do argentino, mas o Sporting já pagou três milhões. O relatório e contas revela que os leões já nada deviam ao Atl. Madrid, depois de pagar 1,5 milhões que faltavam por Elias. Também o passe de Paulo Oliveira, no valor de 2,2 milhões de euros, foi totalmente saldado ao V. Guimarães e Tanaka está também pago ao Kashiwa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt